O time do Goiás decepcionou, jogou mal e empatou por 1 a 1 com o Grêmio, na tarde deste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia. Embora tenha conseguido buscar a igualdade após sair atrás no placar, a equipe goiana desperdiçou a oportunidade que tinha de assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, na quarta rodada da competição, na qual agora soma oito pontos. Já os gremistas, com cinco pontos, seguem com apenas uma vitória conquistada na competição.
TABELA: veja como está a classificação da Série A
Os gols da partida foram marcados por Giuliano e Rodrigo. E agora, na próxima rodada, o time gaúcho recebe o Corinthians às 22 horas na Arena Grêmio, na quarta-feira, em Porto Alegre. Já o Goiás enfrenta o Sport na quinta, às 21 horas, na Ilha do Retiro.
No primeiro tempo, e assim que o juiz apitou, o Grêmio partiu pra cima do alviverde. Ofensivo, produtivo e atacando com intensidade, a equipe tricolor perdeu uma boa chance de abrir o placar logo aos 12 minutos. Marcelo Oliveira avançou e tocou para Pedro Rocha, que bateu forte mas Renan defendeu.
O amplo domínio do adversário manteve o Goiás recuado. E o gol do time visitante acabou saindo aos 35 minutos. Em jogada de Rafael Galhardo com Luan, Giuliano aproveitou a sobra, bateu forte no canto de Renan e abriu o placar: 1 a 0.
“No primeiro tempo não fizemos nada direito”, reclamou o técnico Hélio dos Anjos. “Não atacamos, não criamos, não defendemos”, apontou. “Os meus três homens de marcação assistiram o jogo”, criticou.
No segundo tempo, o time do Goiás, mais organizado no esquema 4-4-2, levantou a cabeça e saiu em busca da reação. E o empate saiu já aos 7 minutos. Rafael cruzou, Geromel dividiu com Wesley, mas Rodrigo aproveitou o rebote e de cabeça balançou as redes: 1 a 1.
No jogo aberto, e apesar da reação alviverde, o Grêmio, armado no 4-5-1, voltou a se impor, dominar e buscar a vitória. Na melhor chance, aos 25 minutos, Marcelo Oliveira tabelou com Yuri Mamute, chegou bem e bateu forte, mas acertou a trave.
Para o meio-campo Giuliano, o Grêmio foi bem no primeiro tempo, mas esbarrou em limitações variadas na etapa final. “Foi um jogo difícil”, disse ele. “Devido ao calor, o tamanho do campo e a dificuldade de furar o bloqueio do Goiás, não chegamos à vitória”, comentou. “Acredito que teria sido possível se, no segundo tempo, o time jogasse mais compacto e organizado, como no primeiro tempo”, comentou.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 1 GRÊMIO
GOIÁS - Renan; Everton, Felipe Macedo (Fred), Alex Alves e Rafael Forster; Péricles, Rodrigo, Robert (Patrick) e Fellipe Menezes; Erick (Juan) e Wesley. Técnico: Hélio dos Anjos.
GRÊMIO - Marcelo Grohe; Rafael Galhardo (Felipe Bastos), Rhodolfo, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Luan; Pedro Rocha (Everton) e Yuri Mamute. Técnico: Roger Machado.
GOLS - Giuliano, aos 35 minutos do no 1º tempo; Rodrigo, aos 7 minutos do 2º tempo.
ÁRBITRO - Anderson Baronco (Fifa-RS).
CARTÕES AMARELOS - Wesley (Goiás); Marcelo Grohe (Grêmio).
RENDA - R$ 131.155,00.
PÚBLICO - 3.850 pagantes.
LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou