O dia 23 de junho ficará marcado na memória dos torcedores do Goiás. Na tarde deste sábado, o time estava perdendo por 3 a 0 para o Vitória, no Estádio Serra Dourada, mas foi buscar o resultado e conseguiu vencer por 4 a 3, numa virada incrível. O jogo foi válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

CARREGANDO :)

Com o resultado histórico, o time goiano conseguiu se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados. A equipe subiu para 11 pontos, na nona posição. Apesar da derrota, o Vitória se manteve no G4 da competição, com 13 pontos.

O Rubro-Negro baiano demorou apenas 19 minutos para abrir larga vantagem no marcador. Jogando em velocidade pelos lados, fez 1 a 0 com Marquinhos, aos 13 minutos, aproveitando rebote do goleiro Harlei. Depois Neto Baiano começou a dar show. Em apenas um minuto, ele marcou duas vezes, primeiro aproveitando passe de Pedro Ken, depois escorando cruzamento de Marquinhos. O Goiás conseguiu descontar aos 32 minutos, em lindo chute de fora da área de David.

Publicidade

Na segunda etapa, o time da casa foi para cima e conseguiu o que parecia improvável: uma virada. Ricardo Goulart descontou aos 21 minutos, depois de Iarley ajeitar de cabeça. Aos 32, coube ao estreante Renan Oliveira - vindo do Coritiba -, em seu primeiro toque na bola, empatar desviando de cabeça.

A partir do empate, o jogo virou ataque contra defesa. Em cima do adversário, o Goiás conseguiu virar em pênalti sofrido por Felipe Amorim e convertido pelo zagueiro Rafael Toloi.

O Goiás volta a campo contra o Guaratinguetá, na próxima terça-feira (26), às 21 horas, novamente no Serra Dourada. O Vitória encara o Avaí, no próximo sábado (30), às 16h20, no Estádio Barradão, em Salvador.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 4 X 3 VITÓRIA

Publicidade

GOIÁS - Harlei; Vítor, Rafael Toloi, Ernando (Renan Oliveira) e Egídio (Ramon); Amaral, Thiago Mendes, David e Ricardo Goulart; Felipe Amorim e Júnior Viçosa (Iarley). Técnico - Enderson Moreira.

VITÓRIA - Renan; Léo, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Wellington Saci; Ananias, Rodrigo Mancha, Pedro Ken (Reniê) e Tartá; Marquinhos (Eduardo Ramos) e Neto Baiano (Dinei). Técnico - Paulo César Carpegiani.

GOLS - Marquinhos (V) aos 13, Neto Baiano (V) aos 18 e aos 19 e David (G) aos 32 minutos do primeiro tempo. Ricardo Goulart (G) aos 21, Renan Oliveira (G) aos 31 e Rafael Toloi (G) aos 41 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS - Ananias, Léo e Victor Ramos (Vitória).

Publicidade

CARTÃO VERMELHO - Léo (Vitória).

PÚBLICO - 4.232 pagantes.

RENDA - R$ 44.190,00.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).