O Goiás conseguiu uma virada em três minutos contra o Internacional neste domingo (1.º) no estádio Serra Dourada e venceu o time gaúcho por 2 a 1. O resultado mantém os goianos na zona de rebaixamento, mas agora na 17ª posição, com 34 pontos, um a menos que o Avaí, primeiro a escapar, empurrando o Coritiba para 18.º na tabela.
O Internacional começou o jogo de forma fulminante. Com mais de 70% de posse de bola nos primeiros 15 minutos e um gol aos 19, o time gaúcho parecia que venceria fácil e seguiria na cola do G4. Valdívia fez um golaço para o Inter. Mas a facilidade que o jogo aparentava fez com que a equipe gaúcha relaxasse.
O time colorado passou a errar passes e o Goiás cresceu. No começo do segundo tempo, Zé Love aos 3 min e Bruno Henrique, com falha feia da zaga colorada, aos 6, definiram o placar.
O Internacional perdeu contato com o G-4. Está, agora, três pontos atrás de São Paulo e Santos, empatado com a Ponte Preta com 50 pontos na classificação. Já o Goiás deu passo importante para fugir do rebaixamento.
O JOGO
O Internacional jogou praticamente sozinho no começo do duelo com o Goiás. Até os 15 minutos de jogo, a posse de bola dos gaúchos passava de 70% e Renan já tinha impedido o primeiro gol do jogo ao defender chute de Lisandro Lopez.
Mas s supremacia do Internacional teve fim exatamente quando o placar foi aberto. O time gaúcho perdeu concentração e passou a errar lances repetidos na intermediária.
O Goiás cresceu e por pouco não empatou com Bruno Henrique. Alisson defendeu. E no último lance do primeiro tempo, Arthur foi lançado na área e encobriu Alisson. A bola entraria não fosse Paulão ter afastado pouco antes da linha e levar todos aos vestiários com 1 a 0 para o Inter.
Mas o vitória parcial do Inter teve fim logo em seguida. Com 3 minutos de segundo tempo, Zé Love recebeu a bola e bateu sem força, mas a bola acabou entrando.
No minuto seguinte Anderson perdeu chance clara de gol após cruzamento.
Aos 5 minutos, Renan novamente salvou o Goiás. Só que em seguida Réver falhou feio em cruzamento. Bruno Henrique não pensou duas vezes e virou o jogo aos 6 minutos.