Derrotado por 3 a 1 na noite de sábado (25) pelo Brasil de Pelotas, no jogo de ida pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, o Londrina vai apostar na repetição da vitória sobre o Atlético na semifinal do Campeonato Paranaense desse ano, conquistado pelo Tubarão, para reverter a vantagem gaúcha e chegar à final.
Na noite de 2 de abril, o LEC, que havia perdido por 3 a 1 o jogo de ida, em Curitiba, desmontou o Furacão no Estádio do Café, impondo uma goleada de 4 a 1. Com o resultado, o Tubarão chegou à decisão e, na sequência, conquistou o Estadual diante do Maringá.
"Ficou um pouco mais difícil, mas temos condições de buscar [o resultado] como contra o Atlético", afirma o técnico Cláudio Tencati. O treinador deixou claro que o clube também aposta na força da torcida no Café para reverter a desvantagem. "O que o torcedor fez com o Brasil, nós temos que fazer em casa", reforçou o treinador, citando a força da torcida xavante em Pelotas. Uma vitória por 2 a 0 leva o Tubarão para a final da Série D. Vitória por 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
O resultado de sábado foi a primeira derrota do Londrina na Série D, o que deixou o time pela primeira vez em desvantagem no mata-mata.
Tencati vai apostar num time ofensivo para reverter a desvantagem. "Temos 90 minutos para buscar dois gols", justificou. O Tubarão deve jogar com dois meias e três atacantes para encurralar o Brasil e buscar o resultado.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast