O Grêmio derrotou o Goiás neste domingo (6), por 2 a 1, de virada, em casa, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se consolidou na terceira posição do torneio.
Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 44 pontos, um a menos que o segundo colocado, o Atlético-MG, e seis a mais que o São Paulo, que derrotou o Internacional no sábado (5), por 2 a 0, e está em quarto. O líder é o Corinthians, com 50 pontos.
TABELA: veja a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro
Já o Goiás tem 25 pontos e está agora na 17ª posição, na zona de rebaixamento. Bruno Henrique abriu o placar para os visitantes aos 43min do primeiro tempo.
A equipe da casa empatou aos 6min da segunda etapa, com Douglas, que ainda perdeu um pênalti. Já na parte final do confronto, aos 37min, Everton garantiu o triunfo para o time tricolor.
Na próxima rodada do Brasileiro, o Grêmio visita o líder Corinthians, enquanto o Goiás recebe o Sport.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO
Tiago; Lucas Ramon (Yuri Mamute), Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Willian Schuster), Giuliano e Douglas; Everton (Moisés) e Bobô. T.: Roger Machado
GOIÁS
Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Murilo Henrique) e David (Ygor); Erik (Alex Alves), Zé Love e Bruno Henrique. T.: Julinho Camargo
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Conçalves da Cruz (MS)
Público e renda: 27.176 pagantes e R$ 1.027.226
Cartões amarelos: Felipe Macedo, Patrick, Gimenez e Bruno Henrique (GOI); Douglas e Marcelo Oliveira (GRE)
Cartões vermelhos: Felipe Macedo
Gols: Bruno Henrique, aos 43min do 1º tempo; Douglas, aos 6min, e Everton, aos 37min do 2º tempo