O Grêmio venceu o Bahia por 3 a 0, na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe gaúcha, que atuou com quatro desfalques importantes entre os titulares, quebrou um jejum de vitórias fora de casa que durava desde o dia 20 de março, quando venceu o Pelotas, pelo Gauchão, por 3 a 1. Com o resultado, a equipe chegou aos 19 pontos, assumindo a sétima colocação.
Já o Bahia, que apostava no apoio da torcida e no bom retrospecto recente em casa, se afastou do pelotão de frente do torneio e caiu para a nona posição, com os mesmos 19 pontos dos gremistas. O triunfo do time gaúcho foi determinado no segundo tempo. Aos 23 minutos, Elano cabeceou no travessão, Riveros pegou a sobra e completou, também de cabeça, para o fundo da rede.
Aos 32 minutos, Maxi Rodriguez bateu cruzado e ampliou para a equipe adversária. Aos 43 minutos foi a vez de Matheus Biteco passar para Guilherme Biteco marcar o terceiro do time gaúcho, quando a torcida do Bahia já deixava o estádio decepcionada. Para piorar a situação do Bahia, o time ainda concluiu o jogo com um jogador a menos, pois Titi acertou um tapa no rosto de Elano e foi expulso de campo.
Durante a primeira etapa, a partida foi movimentada, com os dois times marcando bastante, principalmente a equipe da casa, que exigiu muitas defesas de Dida. Por pouco o Bahia não abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Marquinhos Gabriel arriscou de fora da área, mas Dida agarrou no alto. No segundo tempo, porém, o Bahia deixou o Grêmio crescer e caiu na apatia.
O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira, para pegar o Atlético-MG, às 19h30, no Independência, em Belo Horizonte. Já a equipe gremista atuará no mesmo dia diante do líder Cruzeiro, às 21h50, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 3 GRÊMIO
BAHIA - Marcelo Lomba; Neto (Diones), Titi, Rafael Donato e Raul; Rafael Miranda, Fahel, Helder e Marquinhos; Wallyson (Anderson Talisca) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.
GRÊMIO - Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Moisés, Adriano, Riveros (Guilherme Biteco), Elano (Maxi Rodriguez) e Alex Telles; Ramiro (Matheus Biteco) e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho
GOLS - Riveros, aos 23, Maxi Rodriguez, aos 32, e Guilherme Biteco, aos 43 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Lorival Candido das Flores (RN).
CARTÕES AMARELOS - Riveros, Ramiro e Helder.
CARTÃO VERMELHO - Titi.
PÚBLICO - 18.498 torcedores.
RENDA - R$ 713.207,50.
LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana