O Grêmio venceu o Bahia por 3 a 0, na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe gaúcha, que atuou com quatro desfalques importantes entre os titulares, quebrou um jejum de vitórias fora de casa que durava desde o dia 20 de março, quando venceu o Pelotas, pelo Gauchão, por 3 a 1. Com o resultado, a equipe chegou aos 19 pontos, assumindo a sétima colocação.
Já o Bahia, que apostava no apoio da torcida e no bom retrospecto recente em casa, se afastou do pelotão de frente do torneio e caiu para a nona posição, com os mesmos 19 pontos dos gremistas. O triunfo do time gaúcho foi determinado no segundo tempo. Aos 23 minutos, Elano cabeceou no travessão, Riveros pegou a sobra e completou, também de cabeça, para o fundo da rede.
Aos 32 minutos, Maxi Rodriguez bateu cruzado e ampliou para a equipe adversária. Aos 43 minutos foi a vez de Matheus Biteco passar para Guilherme Biteco marcar o terceiro do time gaúcho, quando a torcida do Bahia já deixava o estádio decepcionada. Para piorar a situação do Bahia, o time ainda concluiu o jogo com um jogador a menos, pois Titi acertou um tapa no rosto de Elano e foi expulso de campo.
Durante a primeira etapa, a partida foi movimentada, com os dois times marcando bastante, principalmente a equipe da casa, que exigiu muitas defesas de Dida. Por pouco o Bahia não abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Marquinhos Gabriel arriscou de fora da área, mas Dida agarrou no alto. No segundo tempo, porém, o Bahia deixou o Grêmio crescer e caiu na apatia.
O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira, para pegar o Atlético-MG, às 19h30, no Independência, em Belo Horizonte. Já a equipe gremista atuará no mesmo dia diante do líder Cruzeiro, às 21h50, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 3 GRÊMIO
BAHIA - Marcelo Lomba; Neto (Diones), Titi, Rafael Donato e Raul; Rafael Miranda, Fahel, Helder e Marquinhos; Wallyson (Anderson Talisca) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.
GRÊMIO - Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Moisés, Adriano, Riveros (Guilherme Biteco), Elano (Maxi Rodriguez) e Alex Telles; Ramiro (Matheus Biteco) e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho
GOLS - Riveros, aos 23, Maxi Rodriguez, aos 32, e Guilherme Biteco, aos 43 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Lorival Candido das Flores (RN).
CARTÕES AMARELOS - Riveros, Ramiro e Helder.
CARTÃO VERMELHO - Titi.
PÚBLICO - 18.498 torcedores.
RENDA - R$ 713.207,50.
LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura