O jogo foi aberto, com os dois times criando muitas chances, mas Guarani e Vitória ficaram no empate por 0 a 0 neste sábado (15), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 25.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor baiano segue tranquilo na ponta, com 54 pontos, mas agora com cinco de vantagem para Criciúma e Goiás, que venceram seus jogos e dividem a vice-liderança. O Bugre chegou aos 35 pontos, na 11.ª colocação, a 11 do G4.
Debaixo de um forte sol e com o Guarani estreando o terceiro uniforme, todo verde limão, o ritmo do jogo começou forte, com os dois times buscando o gol de todo jeito. Logo aos 6 minutos, o Vitória quase abriu o placar com Léo. Ele recebeu na área e bateu rente ao travessão de Emerson.
A resposta do Guarani veio aos 21 minutos, com Schwenck. Ele recebeu na área, dominou com a barriga e bateu perto do gol de Deola. Mas a melhor chance da primeira etapa foi baiana, aos 34 minutos. Numa linda cobrança de falta de Pedro Ken, a bola explodiu no travessão de Emerson.
O segundo tempo começou corrido. Aos 11 minutos, Danilo cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão de Deola. O Guarani dominava o jogo, buscava de todos os lados o gol, mas aos 27 minutos se complicou após o zagueiro Fernando pisar em um adversário e ser expulso. Com isso, os baianos foram para cima e aos 41 quase marcaram. A defesa bugrina saiu jogando errado, Elton aproveitou e bateu com força, para grande defesa de Emerson.
O Guarani volta ao gramado na próxima sexta-feira (21), quando enfrenta o ABC, em Natal, às 21 horas. O Vitória encara o Goiás, às 16 horas, no sábado (22), em Salvador.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião