O Grêmio voltou a vencer. Neste domingo (1.º), o time gaúcho, jogando em Porto Alegre, criou pouco no primeiro tempo, mas logo no início do segundo se impôs sobre o Flamengo e conquistou a vitória por 2 a 0. A partida foi válida pela 33.ª rodada do Brasileiro.
Paolo Guerrero foi expulso no por reclamação. E o resultado rompe série negativa de dois compromissos, colocando o tricolor nas pegadas do vice-líder Atlético-MG, que perdeu para o Corinthians.
Guerrero, aos 15 minutos da etapa final cometeu falta em Moisés e levou cartão amarelo. Reclamou e virou-se gesticulando aparentemente sinalizando uma filmadora ou algo do tipo. Mesmo com ameaça de expulsão, seguiu falando. Até que o árbitro Braulio da Silva Machado apresentou o segundo amarelo e o vermelho.
O Grêmio é terceiro colocado com 59 pontos. Ainda tem esperanças de terminar o Brasileiro como vice-campeão e deu passo importante para isso. A diferença para o Atlético-MG caiu para três pontos, já que os mineiros perderam para o Corinthians.
Além disso, acabou com a aproximação daqueles que vem atrás. A distância para o quarto parou em seis pontos, e agora faltam cinco rodadas para o fim do campeonato. Pelos cálculos do clube, mais uma vitória pode simbolizar a vaga. Já o Flamengo se afasta da luta pelo G4 e soma 44 pontos.
O JOGO
O primeiro tempo de Grêmio e Flamengo foi truncado. Os gaúchos com mais posse, mas abusando de passes laterais sem penetrar na área. Tanto que apenas uma conclusão perigosa aconteceu nos 45 minutos iniciais, de Luan, já nos acréscimos.
O Flamengo tentou ganhar tempo sempre que possível. Após o afastamento de jogadores importantes, a equipe ainda busca o melhor entrosamento e chegou, em alguns momentos, até a dominar. Mas sem gols, as vaias surgiram para ambas as equipes.
A dificuldade de criação do Grêmio terminou logo no começo do segundo tempo. Douglas enfiou para Luan que driblou Paulo Victor e poderia fazer o gol, mas preferiu rolar para Everton colocar na rede rubro-negra. Aos seis minutos, 1 a 0 para o Tricolor.
E se a situação do Flamengo já era complicada, ficou ainda pior quando Guerrero foi expulso. Sem ele em campo, o Grêmio pressionou bastante. Tanto que aos 39 do segundo tempo, Bobô recebeu de Marcelo Oliveira e encobriu o goleiro, definindo o jogo em 2 a 0.