O Icasa perdeu grande chance de seguir próximo ao G4 da Série B. Nesta terça-feira (10), pela 21.ª rodada, ficou apenas no empate por 1 a 1 com o América-RN, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), jogando boa parte do segundo tempo com um homem a mais.

CARREGANDO :)

Com o ponto conquistado, os cearenses chegaram a 32, ficando em sexto lugar, com cinco a menos que o quarto colocado Joinville. O time potiguar voltou para a zona de rebaixamento. Com 22 pontos, em 18.º lugar, foi ultrapassado por Paysandu e São Caetano, que venceram Ceará e Paraná, respectivamente.

O primeiro tempo foi de um time só. O Icasa pressionou de todos os lados, mas não conseguiu furar o forte sistema defensivo do América, que no contra-ataque era perigoso. Aos 27 minutos, os potiguares tiveram boa chance. Fabinho invadiu a área, mas bateu fraco, praticamente recuando a bola para o goleiro.

Publicidade

No segundo tempo, a pressão do Icasa, que continuava grande, aumentou ainda mais aos 28 minutos. O lateral-direito Norberto foi expulso do lado do América. Com isso, o time da casa foi de vez para cima. Aos 40 minutos, Carlinhos foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Tadeu bateu com categoria e abriu o placar. Mas, no ataque seguinte, após cobrança de escanteio, o zagueiro Edvânio subiu mais que todo mundo e testou para deixar tudo igual.

Pela 22.ª rodada, o Icasa joga contra o Avaí, sábado, às 16h20, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O América volta a campo no mesmo dia, mas às 21 horas, em Goianinha (RN), contra o Paysandu.