O Icasa entrou de vez na briga por uma vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (7), o time de Juazeiro do Norte foi até a Ilha do Retiro, no Recife, e venceu o Sport por 2 a 0, na abertura do returno da competição.
Com o resultado, subiu quatro posições, assumindo o sexto lugar, com 31 pontos, mesma pontuação do Sport, que leva vantagem no saldo de gols (0 a -6). O time pernambucano chegou ao quarto jogo sem vitória, com três derrotas e um empate, e pode demitir o técnico Marcelo Martelotte.
O começo da partida foi equilibrado. Nem a volta do atacante Marcos Aurélio foi capaz de dar mais ofensividade aos donos da casa. O Sport tentou tomar a iniciativa, mas não tinha criatividade e levava pouco perigo ao goleiro João Ricardo.
Bem postado na defesa, o Icasa foi avançando e conseguiu abrir o placar. Aos 25 minutos, Renan Teixeira tentou interceptar passe de Geraldo, mas acabou ligando contra-ataque. Juninho Potiguar aproveitou, avançou e tocou na saída do goleiro Magrão.
Se com o empate as coisas estavam difíceis para o Sport, com um gol atrás ficaram mais complicadas. Em outro contra-ataque fulminante, o Icasa ampliou o marcador antes do intervalo. Aos 40 minutos, Neilson recebeu passe longo. Livre de marcação, carregou e deu um leve toque na saída de Magrão, em lance semelhante ao primeiro gol.
No segundo tempo, o Sport foi só pressão. Marcelo Martelotte fez de tudo para colocar o time à frente. Botou dois meias e mais um atacante, mas nada de levar perigo. A pressão aumentou com a expulsão do zagueiro Naylhor após falta dura na entrada da área.
Com personalidade, o time cearense se manteve firme no campo de defesa e conseguiu segurar as investidas do adversário. Os visitantes ainda tiveram boa chance de aumentar o placar em finalização de Roberto, mas a bola passou perto, triscando o poste de Magrão.
Os dois times voltam a campo na terça-feira, pela 21.ª rodada. O Sport encara o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal, às 19h30. No mesmo horário, o Icasa recebe o América-RN, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.