Internacional e Vasco empataram por 0 a 0, neste sábado (28), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou os dois times na mesma situação que estavam no início da rodada.
O clube carioca é segundo colocado, com 30 pontos, e não mudará de lugar com os resultados deste domingo - está um ponto atrás do líder Atlético-MG e cinco na frente do terceiro colocado Fluminense, que se enfrentam no Rio. O clube gaúcho é quinto, com 23 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que tem 20 e enfrenta o Palmeiras em casa.
Grande atração do dia, o estreante Diego Forlán, esteve em condições de decidir o jogo duas vezes, mas errou a pontaria. Ainda fora de sua melhor forma física, o uruguaio foi substituído por Maurides na metade do segundo tempo. O Inter também teve de tirar o meia D'Alessandro ainda no primeiro tempo. O argentino sentiu dores musculares e deu lugar a Marcos Aurélio.
O jogo foi equilibrado, com poucos lances de área. O Colorado conseguiu duas conclusões perigosas no final do primeiro tempo, ambas desperdiçadas por Forlán. Na primeira, aos 39 minutos, o uruguaio recebeu passe de Guiñazu em condições de marcar, mas mandou para fora. Pouco depois, foi acionado por Marcos Aurélio e chutou desviado de novo.
A marcação dos dois times continuou prevalecendo sobre a criatividade ao longo do segundo tempo. O Inter foi mais insistente e o Vasco mais perigoso nas finalizações. Aos 14 minutos, Felipe cobrou falta e quase encobriu Muriel, mas o goleiro deu um passo para trás e espalmou. Aos 39, Carlos Alberto recebeu de Felipe e chutou para fora. O time gaúcho respondeu aos 42, quando Elton cruzou e Maurides cabeceou para fora.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 x 0 VASCO
INTERNACIONAL - Muriel; Elton, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor (Josimar), Guiñazu, Fred e D'Alessandro (Marcos Aurélio); Jajá e Forlán (Maurides).Técnico: Fernandão.
VASCO - Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas (Fabrício) e William Matheus; Wendel, Felipe Bastos, Felipe e Carlos Alberto; Éder Luís (William Barbio) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.
CARTÕES AMARELOS - Fred (Internacional); Dedé (Vasco).
ÁRBITRO - Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP).
RENDA - R$ 339.610,00.
PÚBLICO - 15.462 pagantes (18.012 no total).
LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião