O Vasco conheceu o fundo do poço. Lanterna do Campeonato Brasileiro, há oito jogos sem vencer na competição, o time carioca sofreu nesta quarta-feira a sua pior derrota no ano. Levou incontestáveis 6 a 0 do Internacional, em Porto Alegre, pela 22.ª rodada. Assim, já são sete jogos sem ao menos marcar um gol.
Faltando 16 rodadas para o final do Brasileirão, o Vasco soma 13 pontos, apenas. Se quiser atingir os 45 pontos que costumam ser necessários para fugir do rebaixamento, precisa vencer pelo menos 10 jogos até o final da competição. Uma meta e tanto para quem ganhou apenas três até aqui.
CLASSIFICAÇÃO: Veja como está a classificação da Série A
Nesta quarta, jogando em casa, o Inter abriu o placar logo aos 10 minutos. Alex cobrou falta e levantou a bola no primeiro poste para Ernando se adiantar ao goleiro Jordi e marcar de cabeça. Dando o ritmo de jogo, o time gaúcho ampliou aos 39. Em bela triangulação, Vitinho lançou Eduardo Sasha, que chutou cruzado e fez.
A equipe colorada não contava com Alisson, na seleção brasileira, e D’Alessandro, suspenso. Por isso os 2 a 0 já pareciam de bom tamanho. Mas, no segundo tempo, o time da casa arriscou. Aos 8, Alex recebeu pela esquerda, cruzou para área e, bem colocado, Lisandro López chutou para dentro.
E a equipe gaúcha ficou à vontade. O Vasco ainda se recuperava do terceiro gol quando tomou mais um. Aos 12, Valdívia dominou pela direita e soltou uma bomba no ângulo de Jordi. Cinco minutos depois, foi a vez de Nilton fazer o dele, de voleio.
Como se não bastasse, aos 46 o Inter fez mais um. Em cobrança perfeita de falta, Anderson mandou para a área e Lisandro López marcou de cabeça. O argentino foi único a fazer dois gols no jogo. Ernando, Nilton, Sasha e Valdivia fizeram um cada.
Com 31 pontos, o Internacional é provisoriamente o oitavo colocado. No sábado joga contra o São Paulo, às 19h30, no Morumbi. No mesmo horário, o Vasco recebe o Atlético-MG.
FICHA TÉCNICA:
INTER 6 X 0 VASCO
INTER - Muriel; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Alex (Anderson) e Valdívia (Rafael Moura); Eduardo Sasha e Vitinho (Lisandro López). Técnico - Argel Fucks.
VASCO - Jordi; Serginho (Bruno Ferreira), Rodrigo, Luan, Cristiano; Guiñazu, Julio dos Santos, Andrezinho (Riascos) e Nenê; Jorge Henrique e Rafael Silva. Técnico - Jorginho.
GOLS - Ernando, aos 10, e Eduardo Sasha, aos 39 minutos do primeiro tempo; Lisandro López, aos 8 e aos 46, Valdívia, aos 12, e Nilton, aos 17 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (MG).
CARTÕES AMARELOS - Vitinho e Nilton (Inter).
RENDA - R$ 309.000,55.
PÚBLICO - 12.896 pagantes.
LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar mais desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; acompanhe o Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião