O Internacional iniciou uma reconciliação com seus torcedores. Na primeira partida após a derrota humilhante por 5 a 0 para o rival Grêmio, no último domingo, o time colorado recebeu o Fluminense e venceu por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe gaúcha sobe para a 10.ª colocação, com 24 pontos, mais longe de qualquer ameaça de rebaixamento. O Fluminense, antes no G4, caiu para a quinta posição, com 30 pontos.
- Corinthians leva susto, vence o Sport por 4 a 3 e assume a liderança provisória
- Vasco perde para o Santos por 1 a 0, cai para a lanterna e Roth balança
- Em jogo fraco, Goiás e Chapecoense ficam no empate sem gols no Serra Dourada
- São Paulo derrota Figueirense fora de casa e volta ao G4
- Sem brilho, Atlético perde para o Flamengo e estaciona fora do G4
- Com dois gols, Henrique garante uma rodada de alívio para o Coritiba
A partida foi de poucos lances de perigo para ambas as equipes. Mesmo que demonstrassem empenho, as finalizações eram falhas. E foi em um chute errado que o Internacional marcou. O time colorado abriu o placar somente aos 36 minutos do segundo tempo com Vitinho. O atacante aproveitou a sobra da zaga carioca, chutou torto, mas a bola bateu no peito do goleiro Diego Cavalieri, mudou de rumo e entrou.
O Fluminense perdeu dois jogadores expulsos. Aos 6 minutos do segundo tempo, Marcos Junior recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta em William. E já nos acréscimos, Antônio Carlos reclamou com o árbitro paulista Flávio Rodrigues Guerra, que mostrou direto o vermelho.
O Internacional entra em campo novamente neste domingo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, às 16 horas. No mesmo dia e horário, o Fluminense recebe o Figueirense, no estádio do Maracanã, no Rio. “A gente entrou hoje (quarta-feira) para buscar uma vitória, independente de como fosse. Isso nos da tranquilidade para esperar até domingo”, disse o atacante colorado Eduardo Sasha, ao fim da partida.