O Ipatinga quebrou diversos jejuns que caminhavam com o time nesta Série B. Nesta terça-feira (7), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, venceu o Bragantino por 2 a 0, pela abertura da 16.ª rodada. Com isso, deu fim à sequência de 13 derrotas seguidas, conseguiu a primeira vitória sob o comando do estreante técnico Eugênio Souza e conseguiu marcar, pela segunda vez na competição, dois gols no mesmo jogo - a outra vez que isso havia acontecido foi na derrota por 3 a 2 para o Criciúma.
De quebra, os mineiros deixaram a lanterna da competição ao subir para sete pontos. Agora ela é do Barueri, que tem a mesma pontuação, mas menos vitórias: 2 a 1. No Bragantino a situação só piora. No dia em que o técnico Marcelo Veiga completou 390 jogos à frente da equipe, a derrota veio para estragar a celebração. Com 15 pontos, o time do interior paulista terá de torcer contra o ASA - que recebe o Guarani em Arapiraca na sexta-feira - para não entrar na zona de rebaixamento.
O Ipatinga dominou todo o primeiro tempo e desceu para o intervalo com vantagem. O gol saiu aos 24 minutos através de Chiquinho. O meia foi lançado e bateu cruzado na saída de Rafael Santos. Aos 31, o próprio meia recebeu livre na pequena área e só não ampliou porque o goleiro fez milagre.
No segundo tempo, a equipe mineira fez 2 a 0 com Bruno Batata, aos cinco minutos. Após bate e rebate, o atacante, que fazia sua estreia, mandou de bico para o fundo da rede.
Pela 17.ª rodada, o Ipatinga volta ao gramado na próxima terça, quando enfrenta o Paraná em casa, às 19h30. No mesmo dia e horário, o Bragantino duela com o Joinville, em Santa Catarina.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião