A decisão do título da Série B ficou mesmo para a última rodada, mas o Joinville está muito perto de assegurar a conquista do troféu. Na tarde deste sábado (22), o time catarinense ficou no empate com o Luverdense, por 1 a 1, na Arena Joinville, e não conseguiu ser campeão antecipado.
A vitória neste sábado já daria o título ao Joinville. De qualquer maneira, segue na liderança, agora com 70 pontos, dois a mais que a segunda colocada Ponte Preta, que perdeu para o América-MG por 1 a 0. Com isso, o time catarinense precisa só de um empate com o Oeste, na última rodada, para ser campeão.
A partida começou com poucas chances de gols e com as defesas se sobressaindo sobre os ataques. O primeiro lance de perigo veio aos 16 minutos, com um cruzamento de Rogério, que Bruno Aguiar cabeceou por cima do gol e assustou o goleiro do Luverdense.
Depois, aos 35 minutos, Washington cobrou uma falta para a área e, ao tentar tirar a bola, o zagueiro Bruno Aguiar cabeceou para o seu próprio gol, marcando contra. Assim, o Luverdense saiu na frente no placar, frustrando a torcida na Arena Joinville.
O Joinville, então, foi com tudo ao ataque. E não demorou para empatar a partida. Aos 42 minutos, Marcelo Costa cruzou com precisão para a área e Fernando Viana subiu bem alto para cabecear sem chances para o goleiro Thomazella.
No segundo tempo, o Joinville voltou a campo disposto a vencer. Logo aos sete minutos, Fernando Viana ganhou a disputa com Montoya e chutou no canto esquerdo, mas Thomazella fez boa defesa. A melhor chance do time, no entanto, apareceu aos 20. Fabinho recebeu de frente para o gol e chutou forte, mas bola acertou a trave esquerda e saiu.
Com o acesso já garantido, o líder Joinville tenta agora confirmar o título da Série B. Para isso, enfrentará o Oeste, no próximo sábado, no Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP), pela última rodada do campeonato. No mesmo dia, o Luverdense, livre de qualquer risco de rebaixamento - tem 47 pontos -, se despede do campeonato diante do Ceará, em Lucas do Rio Verde (MT).
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião