A decisão do título da Série B ficou mesmo para a última rodada, mas o Joinville está muito perto de assegurar a conquista do troféu. Na tarde deste sábado (22), o time catarinense ficou no empate com o Luverdense, por 1 a 1, na Arena Joinville, e não conseguiu ser campeão antecipado.
A vitória neste sábado já daria o título ao Joinville. De qualquer maneira, segue na liderança, agora com 70 pontos, dois a mais que a segunda colocada Ponte Preta, que perdeu para o América-MG por 1 a 0. Com isso, o time catarinense precisa só de um empate com o Oeste, na última rodada, para ser campeão.
A partida começou com poucas chances de gols e com as defesas se sobressaindo sobre os ataques. O primeiro lance de perigo veio aos 16 minutos, com um cruzamento de Rogério, que Bruno Aguiar cabeceou por cima do gol e assustou o goleiro do Luverdense.
Depois, aos 35 minutos, Washington cobrou uma falta para a área e, ao tentar tirar a bola, o zagueiro Bruno Aguiar cabeceou para o seu próprio gol, marcando contra. Assim, o Luverdense saiu na frente no placar, frustrando a torcida na Arena Joinville.
O Joinville, então, foi com tudo ao ataque. E não demorou para empatar a partida. Aos 42 minutos, Marcelo Costa cruzou com precisão para a área e Fernando Viana subiu bem alto para cabecear sem chances para o goleiro Thomazella.
No segundo tempo, o Joinville voltou a campo disposto a vencer. Logo aos sete minutos, Fernando Viana ganhou a disputa com Montoya e chutou no canto esquerdo, mas Thomazella fez boa defesa. A melhor chance do time, no entanto, apareceu aos 20. Fabinho recebeu de frente para o gol e chutou forte, mas bola acertou a trave esquerda e saiu.
Com o acesso já garantido, o líder Joinville tenta agora confirmar o título da Série B. Para isso, enfrentará o Oeste, no próximo sábado, no Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP), pela última rodada do campeonato. No mesmo dia, o Luverdense, livre de qualquer risco de rebaixamento - tem 47 pontos -, se despede do campeonato diante do Ceará, em Lucas do Rio Verde (MT).
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião