Nem a estreia do técnico Flávio Lopes salvou o Ipatinga de mais um vexame na Série B do Brasileiro. Jogando fora de casa, na noite desta terça-feira (17), pela 11ª rodada, a equipe mineira perdeu de goleada para o Joinville, por 6 a 0, e segue na lanterna do campeonato. Foi a maior goleada da competição e cinco gols foram marcados ainda no primeiro tempo, sendo três deles do atacante Lima.
Sem perder há cinco jogos em casa - quatro vitórias e um empate -, o Joinville chegou aos 18 pontos e encostou novamente no G4 da Série B. Por outro lado, o Ipatinga conheceu sua nona derrota seguida e permanece na lanterna, com apenas quatro pontos. Para piorar, o clube mineiro não paga salários há dois meses - na semana passada, os jogadores ameaçaram greve e só não a fizeram por intervenção direta do antigo técnico Mazola Júnior.O jogo
Com um começo de jogo arrasador, o Joinville marcou 2 a 0 antes dos dez minutos. Aos cinco, Lima desviou cobrança de falta do meia Ricardinho e abriu o placar. Na sequência, após nova bola área, Leandro Carvalho ficou com a sobra e completou para o gol.
O terceiro gol saiu aos 38 minutos, quando Eduardo fez grande jogada individual e cruzou para trás. Alex chegou batendo de primeira, no meio do gol. Lima voltaria a balançar as redes de pênalti, aos 42, e depois acertando o ângulo de Bruno, em um chute sem pulo aos 45.
Como já era de se esperar, o Joinville voltou do intervalo com um ritmo mais lento, mas, mesmo assim, chegou ao sexto gol com Adaílton. Aos 19 minutos, o atacante girou em cima do zagueiro, invadiu a área e tocou na saída de Bruno. Os donos da casa ainda criaram outras três chances, mas esbarraram no goleiro adversário. Sem forças, o Ipatinga apenas se defendia para não levar uma goleada ainda maior.
O Joinville volta a campo no próximo sábado, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 12ª rodada da Série B. Já o Ipatinga terá pela frente o América-RN, na sexta-feira, em Goianinha.
FICHA TÉCNICA:
JOINVILLE 6 x 0 IPATINGA
JOINVILLE - Ivan; Eduardo, Maurício, Pedro Paulo e Tarcísio (Marcinho); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Tiago Real; Lima (Jean Carlos) e Alex (Adaílton). Técnico - Leandro Campos.
IPATINGA - Bruno; Pedrão, Gasparetto e Azevedo; Flávio, Max Carrasco, Leandro Brasília, Wellington Bruno (Mancuso) e Chiquinho; Eliandro (Márcio Diogo) e Léo (Vinícius Kiss). Técnico - Flávio Lopes.
GOLS - Lima, aos cinco, aos 42 (pênalti) e aos 45, Leandro Carvalho, aos sete, Alex, aos 38 minutos do primeiro tempo; Adaílton, aos 19 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Emerson Luiz Sobral (PE).
CARTÕES AMARELOS - Eduardo, Maurício e Tiago Real (Joinville); Pedrão, Vinicius Kiss e Max Carrasco (Ipatinga).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Arena Joinville, em Joinville (SC).
- Vitória bate ASA por 3 a 2 e continua entre os primeiros
- Guarani faz golaço contra e perde em casa para o Goiás
- Com gols no fim do jogo, Ceará e São Caetano empatam
- Em casa, Boa perde pênalti e só empata com o CRB
- Criciúma arranca empate com ABC e mantém liderança
- América-MG vence Guaratinguetá com gol aos 44 min da etapa final
- Bragantino e Barueri empatam e ficam entre os últimos
- Marcelo celebra boa fase e fala em pacto por vitórias
- Paraná bate América-RN em casa e fica a dois pontos do G4
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião