Em um jogo de baixa qualidade técnica, em que até Juninho Pernambucano perdeu um pênalti, Vasco e Ponte Preta empataram por 1 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário. A partida parecia definida para o time da casa, mas, nos minutos finais, William recebeu a bola livre de marcação na pequena área e empatou. Ele agora é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro com 8 gols, ao lado de Maxi Biancucchi, do Vitória.
Apesar de ganhar um ponto nesta 12.ª rodada do Brasileirão, a Ponte Preta continua bem próxima da zona de rebaixamento - manteve-se na 15.ª posição, com 12 pontos. O Vasco, agora em 11.º com 15, passou o Fluminense na tabela de classificação.
Depois de um primeiro tempo em que o Vasco dominou a maior parte mas deixou espaços para os contra-ataques da Ponte Preta, a equipe carioca voltou do intervalo disposta a decidir a partida. André, de cabeça, fez o gol vascaíno em lance ensaiado, do qual Juninho Pernambucano teve participação. O atacante aproveitou bem cobrança de falta do lateral-esquerdo peruano Yotúm e enganou o goleiro Roberto.
O lance mais marcante do jogo ocorreu bem antes, quando o placar era de 0 a 0. O zagueiro Cesar fez pênalti em Eder Luís e a torcida começou a comemorar o gol quando viu Juninho Pernambucano pegar a bola, se concentrar e correr para a cobrança. Ele, porém, chutou mal e Roberto evitou o gol. Mesmo com o revés, o meia pôde constatar que seu prestígio é realmente muito grande entre os vascaínos. Foi aplaudido, ovacionado, como se tivesse marcado o gol.
Juninho Pernambucano esteve bem no jogo. Só não foi superior a William, que já tinha levado perigo a Diogo Silva três vezes. Aos 40 minutos da etapa final, o artilheiro não desperdiçou o passe perfeito de Diego Sacoman para empatar e incomodar, à distância, Maxi Biancucchi.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 x 1 PONTE PRETA
VASCO - Diogo Silva; Nei (Fagner), Jomar, Rafael Vaz e Yotúm (Henrique); Abuda, Fillipe Souto (Robinho), Pedro Ken e Juninho Pernambucano; Eder Luís e André. Técnico: Dorival Júnior.
PONTE PRETA - Roberto, Régis, Gustavo (Uendel), César e Diego Sacoman; Baraka, Fernando Bob (Magal), Ramirez e Chiquinho (Éverton Santos); Rildo e William. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.
GOLS - André, aos 11, e William, aos 40 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Pedro Ken e André (Vasco); Régis e Ramirez (Ponte Preta).
ÁRBITRO - Emerson de Almeida Ferreira (MG).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana