O meia Juninho Pernambucano não estará em campo nos dois próximos jogos do Vasco no Brasileiro, confrontos diretos na luta contra o rebaixamento - contra Ponte Preta, domingo, em Campinas, e Coritiba, no dia 3 de novembro, em casa. Na noite desta segunda-feira (21), ele foi punido por falta violenta e atitude hostil à torcida do Flamengo no clássico carioca disputado em Brasília no início do mês - empate por 1 a 1.
Na ocasião, o veterano meia vascaíno recebeu apenas cartão amarelo do árbitro Ricardo Marques Ribeiro pela entrada dura sobre o flamenguista Paulinho e depois fez gestos obscenos na direção dos torcedores rivais. Em ambos os artigos nos quais foi enquadrado, o meia foi punido com um jogo de suspensão, totalizando dois de gancho.
O técnico Dorival Júnior também foi indiciado por ofensas ao árbitro que causaram sua expulsão, mas foi absolvido por unanimidade. Ricardo Marques Ribeiro, julgado por não ter aplicado a regra adequadamente (cartão vermelho em Juninho pela falta), também foi absolvido.
Juninho não esteve presente ao julgamento, ao contrário de Dorival e do árbitro. No domingo o meia foi o personagem principal da reação vascaína no clássico com o Botafogo, no Maracanã. O seu time perdia por 2 a 0 quando entrou e ajudou a buscar o empate por 2 a 2.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana