• Carregando...
Cianorte foi rebaixado em 2014 para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense | Ivan Amorin / Gazeta do Povo
Cianorte foi rebaixado em 2014 para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense| Foto: Ivan Amorin / Gazeta do Povo

O Tribunal de Justiça do Paraná condenou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a pagar indenização ao Cianorte por não ter colocado o clube paranaense na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. O valor a ser pago não foi calculado e ainda cabe recurso por parte da CBF.

O time do norte do Paraná terminou a Série D de 2013 na quinta colocação, mas classificaram-se quatro, segundo o regulamento. O clube, no entanto, alegou que em 2013 a Série C foi disputada por 21 clubes, com base em um acordo para encaixar o Treze-PB. Segundo o Estatuto do Torcedor, o formato de uma competição precisa ser repetido por pelo menos dois anos, o que deixaria a Série C deste ano com 21 times.

O Cianorte chegou a entrar na Justiça Desportiva, mas perdeu na ocasião. Na Justiça Comum, porém, o argumento foi aceito pelo juiz João Alexandre Cavalcanti Zarpellon. Como a Série C está em andamento, a decisão foi pela indenização.

Na tarde desta quinta-feira (16), o Cianorte seria julgado no STJD exatamente por ter apelado para a Justiça Comum. Dos cinco auditores, três haviam votado a favor do clube paranaense e um contra. O último, no entanto, pediu vistas do processo e adiou o julgamento.

Em campo, 2014 não foi bom para o Cianorte. O time somou apenas 15 pontos e foi rebaixado para a Série B do Campeonato Paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]