O técnico Levir Culpi celebrou a vitória do Atlético Mineiro por 1 a 0 sobre o Botafogo, domingo (7), no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, especialmente pelo time ter superado o excesso de desfalques. Agora, porém, ele espera que a equipe seja mais regular no segundo turno da competição para conseguir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
"O jogo era uma incógnita porque os dois times tiveram grandes problemas na montagem. Mas tivemos um bom jogo, poderia ter mais gols. Fiquei muito feliz com esse resultado porque era o último jogo do primeiro turno, então, fizemos a virada mais próximos e isso dá motivação maior. A gente também conta com a volta de alguns jogadores, então, a previsão é de um segundo turno com mais regularidade", comentou.
A difícil vitória do Atlético-MG, que teve 15 desfalques, foi assegurada com um gol de cabeça do zagueiro Leonardo Silva. "Usamos todas as armas que tínhamos e acabamos fazendo um bom jogo. Mas são situações que a gente tem que levar. O Atlético foi superior e mereceu a vitória", completou Levir.
O triunfo levou o Atlético-MG aos 30 pontos, fechando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na sétima colocação. O time volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (11), no Itaquerão, diante do Corinthians, pela 20ª rodada do torneio nacional.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast