De forma dramática, o Londrina desperdiçou grande chance de seguir brigando por uma vaga à Série C. O Tubarão perdia para o Juventude por 2 a 1 até os 46 do segundo tempo, resultado que o beneficiava, quando levou o gol da eliminação. Com o placar de 3 a 1, os gaúchos reverteram a vantagem paranaense, conquistada com a vitória por 1 a 0, no Estádio do Café, no último dia 1º.
Pelas oitavas de final, os donos da casa abriram o placar aos 22 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Rafael Pereira cabeceou no ângulo de Danilo, que nada pôde fazer. Apesar da pressão, o Londrina se segurou bem e o marcador permaneceu igual até o apito do árbitro.
Para o segundo tempo, o Tubarão voltou mais firme na marcação e explorando os contra-ataques. Até que aos 24 minutos, Celsinho aproveitou falha da defesa adversária, driblou Rafael Pereira e encobriu o goleiro: 1 a 1.
Com o resultado, os paranaenses poderiam até perder por 2 a 1 que a vaga viria, graças ao gol fora de casa. Aos 42, Zulu pôs o Juventude na frente. E, já aos 46, a defensiva londrinense marcou bobeira, a bola sobrou e novamente Zulu anotou o gol que valeu a passagem dramática dos gaúchos para a Série C.
O Londrina ainda teve quatro minutos para tentar descontar, mas não teve forças para reagir.