Finalistas do Campeonato Paranaense deste ano, Londrina e Maringá abrem hoje seu calendário oficial pós-Copa, com a estreia na Série D, a Quarta Divisão do Brasileiro. Ambos têm compromissos a partir das 16 horas. O Tubarão espera cerca de dez mil torcedores no Estádio do Café no jogo contra o Metropolitano (SC), pelo grupo 8. Já o Maringá vai até Palhoça (SC) enfrentar o Guarani, pelo 7. A dupla paranaense larga "atrasada" no Nacional folgou na primeira rodada já que as chaves do torneio contam cinco times.
O LEC, campeão estadual, tenta melhor sorte que no ano passado, quando ficou muito próximo de subir à Série C foi eliminado nas oitavas de final pelo Juventude. Já o Alvinegro testa ascensão meteórica. Criado em 2010, fui subindo divisões até chegar à elite local essa será a primeira competição em nível nacional.
Em comum, as duas equipes do Norte do Paraná tiveram de contornar o assédio de diversos clubes pós-Paranaense. No Tubarão, a baixa mais significativa é o atacante Arthur que foi para o Flamengo. O camaronês Joel, Rone Dias e Dirceu receberam sondagens, mas optaram por seguir no VGD.
Maringá, por sua vez, perdeu Cristiano, artilheiro do Paranaense com 10 gols, para o Criciúma, enquanto Gabriel Barcos se mudou para o Paraná. Mas a ausência deve ser curta. O jogador negocia para voltar à Cidade Canção. Já o lateral-direito Reginaldo foi para o Coritiba. "Vamos tentar encaixar o time durante a competição. A equipe precisa ainda de algo mais, ainda não estou satisfeito", destacou o técnico Claudemir Sturion. "Estamos em um grupo muito difícil, com o atual campeão paulista [Ituano] e um finalista do campeonato gaúcho [Brasil de Pelotas]. Esse jogo com o Guarani será um grande desafio", acrescentou. A Cabofriense-RJ fecha a chave.
O Londrina, que não faz uma partida oficial desde o dia 8 de maio, quando o empatou com o Barueri e avançou na Copa do Brasil, divide o Grupo 8 com Boa Vista-RJ, Novo Hamburgo-RS, Metropolitano-SC e Penapolense-SP.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião