• Carregando...
Destaque do Londrina na vitória sobre o Pelotas, Joel deve enfrentar o Boavista | Alisson Assumpção / Diário da Manhã
Destaque do Londrina na vitória sobre o Pelotas, Joel deve enfrentar o Boavista| Foto: Alisson Assumpção / Diário da Manhã

A folga durante a Copa do Mundo parece ter feito bem ao Londrina. Em Pelotas (RS), o Tubarão conquistou a terceira vitória seguida no segundo semestre e garantiu a liderança isolada do grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Dos três gols marcados contra o Pelotas, dois foram de Joel, o "Cruel". O adversário não marcou gol.

Joel, aos 22 minutos, conseguiu furar a retranca gaúcha e cabeceou fraco contra o gol de Matheus. O que poderia ser um sinal de desânimo para o camaronês, foi, na verdade, um incentivo, e um minuto depois Joel abriu o placar para o Tubarão.

Celsinho avançou pela lateral e chutou contra o gol do Pelotas. O goleiro Matheus falhou no lance, e espalmou a bola para o meio da área. Joel, bem posicionado, não teve o menor trabalho e mandou a redonda para o fundo das redes.

O Pelotas sentiu o golpe, e tentou reagir, mas sem sucesso. As poucas chances criadas pelos gaúchos começaram com Claytinho, mas a defesa do Londrina estava em uma tarde inspirada. Vítor e a dupla de zaga Sílvio e Dirceu não deram a menor chance para os adversários.

No segundo tempo, o técnico Julinho Camargo fez uma mudança na equipe gaúcha, com a entrada de Bruno Renan no lugar de Fábio Gaúcho. A troca deu mais agilidade ao Pelotas, que quase marcou com Claytinho aos 3 minutos. O meia passou por Dirceu e Lucas Ramon e chutou firme, mas a bola foi desviada para escanteio. Cinco minutos depois, Bruno Renan passou por três defensores e também levou perigo, mas Vítor fechou o gol.

Como no futebol quem não faz leva, a resposta do Londrina não podia ser melhor. Aos 13 minutos, Joel marcou o segundo dele e do Tubarão. O lance foi muito parecido com o primeiro gol, com Celsinho pela esquerda passando a bola para o camaronês. O zagueiro Pedrão não conseguiu alcançar e Joel fuzilou contra o gol de Matheus.

Logo após o gol, Cláudio Tencati tirou Joel e pôs Paulinho entre os titulares. A mudança não podia ser mais efetiva. O meia invadiu a área pela esquerda e tentou cruzar para Bruno Batata. A zaga afastou a bola para fora da área, e Léo Maringá chutou sem nem dominar. Um golaço e 3 a 0 no placar.

Com a vitória, o Londrina se consolida com seis pontos na ponta da tabela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]