A folga durante a Copa do Mundo parece ter feito bem ao Londrina. Em Pelotas (RS), o Tubarão conquistou a terceira vitória seguida no segundo semestre e garantiu a liderança isolada do grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Dos três gols marcados contra o Pelotas, dois foram de Joel, o "Cruel". O adversário não marcou gol.
Joel, aos 22 minutos, conseguiu furar a retranca gaúcha e cabeceou fraco contra o gol de Matheus. O que poderia ser um sinal de desânimo para o camaronês, foi, na verdade, um incentivo, e um minuto depois Joel abriu o placar para o Tubarão.
Celsinho avançou pela lateral e chutou contra o gol do Pelotas. O goleiro Matheus falhou no lance, e espalmou a bola para o meio da área. Joel, bem posicionado, não teve o menor trabalho e mandou a redonda para o fundo das redes.
O Pelotas sentiu o golpe, e tentou reagir, mas sem sucesso. As poucas chances criadas pelos gaúchos começaram com Claytinho, mas a defesa do Londrina estava em uma tarde inspirada. Vítor e a dupla de zaga Sílvio e Dirceu não deram a menor chance para os adversários.
No segundo tempo, o técnico Julinho Camargo fez uma mudança na equipe gaúcha, com a entrada de Bruno Renan no lugar de Fábio Gaúcho. A troca deu mais agilidade ao Pelotas, que quase marcou com Claytinho aos 3 minutos. O meia passou por Dirceu e Lucas Ramon e chutou firme, mas a bola foi desviada para escanteio. Cinco minutos depois, Bruno Renan passou por três defensores e também levou perigo, mas Vítor fechou o gol.
Como no futebol quem não faz leva, a resposta do Londrina não podia ser melhor. Aos 13 minutos, Joel marcou o segundo dele e do Tubarão. O lance foi muito parecido com o primeiro gol, com Celsinho pela esquerda passando a bola para o camaronês. O zagueiro Pedrão não conseguiu alcançar e Joel fuzilou contra o gol de Matheus.
Logo após o gol, Cláudio Tencati tirou Joel e pôs Paulinho entre os titulares. A mudança não podia ser mais efetiva. O meia invadiu a área pela esquerda e tentou cruzar para Bruno Batata. A zaga afastou a bola para fora da área, e Léo Maringá chutou sem nem dominar. Um golaço e 3 a 0 no placar.
Com a vitória, o Londrina se consolida com seis pontos na ponta da tabela.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião