O Botafogo divulgou nota oficial na manhã desta segunda-feira (15) para confirmar que o lateral-direito Lucas sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo na partida do último domingo, diante do Grêmio, em Porto Alegre, e precisará ser submetido a uma cirurgia.
O clube não informou quando o atleta será operado, assim como destacou que o seu "tempo de retorno aos campos é indeterminado". O certo é que o jogador virou uma baixa a longo prazo para o técnico Oswaldo de Oliveira para a continuidade do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil, na qual o Botafogo está na terceira fase.
Por causa da fratura sofrida no último domingo, Lucas foi substituído por Gilberto durante o confronto no qual o time botafoguense foi batido pelo Grêmio por 2 a 1 e estacionou nos 13 pontos, caindo da liderança para a terceira posição do Brasileirão.
No mesmo duelo diante dos gremistas, Seedorf levou uma pancada no tornozelo direito e passou a preocupar. Mesmo com dores, o meia permaneceu em campo até o fim do jogo porque Oswaldo já havia promovido três alterações na equipe e não podia mais realizar substituições. Antes disso, o holandês fez um golaço para o Botafogo.
Deixe sua opinião