A derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão foi encarada de forma positiva pelo técnico do Atlético, Vagner Mancini. Ainda mais após elogios vindos do treinador cruzeirense Marcelo Oliveira, que afirmou que o Furacão foi o único time até o momento que enfrentou a Raposa de igual para igual em Belo Horizonte.
De certo modo, a partida esteve bastante equilibrada nos primeiros 25 minutos e depois teve domínio atleticano no segundo tempo, com pontadas cruzeirenses especialmente no contra-ataque. "Sabia que hora ou outra chegaria a derrota. Foi em uma situação em que o líder não teve superioridade muito notada e foi uma equipe que saiu na frente e soube segurar resultado na frente. Os atletas chegaram chateados e isso demonstrou que o Atlético está no caminho certo, pois enfrentou líder em condições de igualdade", afirmou Mancini.
O treinador ressaltou que o primeiro tempo não foi o desejado principalmente a partir do momento em que sofreu o gol e ficou exposto a aumentos do placar. "O Atlético no começo do jogo teve um pouco de dificuldades. A equipe voltou diferente e enfrentou mais o Cruzeiro. Vi um belo espetáculo. Fico chateado em perder, mas foi diante da equipe que está liderando", explicou o técnico.
Mancini considerou que os primeiros jogos do turno Fluminense, Cruzeiro e Flamengo são a parte mais difícil da tabela atleticana e que este será útil como motivação para a sequência do Brasileiro.
"A sequência do começo do turno é terrível. Teremos dificuldades extremas na quinta-feira [contra o Flamengo no Maracanã]. Já havíamos empatado em Curitiba [contra o Fluminense]. Temos de ser mais inteligentes que o normal e tirar lições deste jogo e levar para o próximo", concluiu.
Deixe sua opinião