João Pedro Braga ao lado do pai, o treinador Abel Braga.| Foto: Reprodução/Facebook

João Pedro Braga, filho de Abel Braga, treinador do Fluminense, morreu na manhã deste sábado (29). O jovem de 18 anos caiu da janela do apartamento da família, no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

CARREGANDO :)

Abel, 64, comandava uma atividade no Centro de Treinamento do clube quando foi informado sobre a tragédia. O Fluminense decretou luto oficial de três dias.

O time carioca enfrentaria a Ponte Preta neste domingo (30), em Campinas. O jogo foi adiado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para o dia 9 de agosto.

Publicidade

Inicialmente programado para 7 de agosto, no Rio de Janeiro, o jogo entre Fluminense e Atlético-GO também deve ser remarcado. A Ponte Preta tem partida contra o Vasco agendada para 6 de agosto.

“O horário da referida partida e os devidos ajustes na tabela serão publicados na próxima segunda-feira (31). As alterações mantêm o equilíbrio e a sequência técnica, em especial quanto aos jogos em casa e fora de casa, de ambas as equipes”, afirma comunicado da confederação. “A CBF lamenta profundamente e expressa sua solidariedade ao técnico Abel Braga e seus familiares.”

Treinador “paranaense”

Abel Braga tem uma histórica ligação com os clubes de Curitiba -- já treinou o trio-de-ferro da capital. Foi técnico do Atlético de 1997 a 1998 e novamente em 2002. Comandou o Coritiba em 1999. Já o Paraná foi comandado por Braga entre 1999 e 2000.