A morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, 26, atingido por um vaso sanitário arremessado do alto do estádio do Arruda, em Recife, repercutiu na imprensa estrangeira.
O site do jornal espanhol Marca publicou a notícia e divulgou uma foto do corpo coberto por um pano e dos pedaços estilhaços da privada pelo chão.
A página eletrônica do inglês Daily Mail, além de relatar a morte do torcedor, abordou casos de violência pelo país, como no Rio de Janeiro e em Salvador, e acidentes fatais nas construções do estádio. "A morte do torcedor é o mais recente choque para o Brasil no período de preparação para a Copa do Mundo", escreveu o jornal.
O texto do italiano Gazzetta dello Sport sobre a morte em Recife começa com uma pergunta: "Existe coisa mais absurda que morrer por uma partida de futebol?". A página também mostra uma foto que seria do torcedor, tirada por ele mesmo, dentro do estádio.
O irlandês Independent usou uma foto da bandeira do Brasil tremulando para ilustrar a reportagem sobre o torcedor morto.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião