Na estreia do técnico Paulo César Gusmão, que foi contratado para substituir René Simões, o Atlético-GO finalmente conseguiu reagir na Série B do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, pela 14ª rodada do campeonato, o time goiano foi até Fortaleza e ganhou do Ceará por 1 a 0, impondo a primeira derrota do adversário na nova Arena Castelão.
Com o tropeço em casa, o Ceará, que vinha de três jogos sem derrota, fica com os mesmos 17 pontos, mais longe do G4, a zona de classificação da Série B. O Atlético-GO, por sua vez, voltou a vencer após quatro derrotas seguidas e chegou aos 16 pontos.
O jogo começou muito fraco tecnicamente, mas quem foi eficiente e aproveitou a bola parada, para ficar na frente do placar, foi o Atlético-GO. Aos 13 minutos, após cruzamento, a defesa cearense afastou mal a bola, que sobrou para Diego Giaretta. O zagueiro, então, acertou um lindo chute, sem chances para Fernando Henrique: 1 a 0.
O time cearense voltou melhor para o segundo tempo, mas quem quase fez, aos cinco minutos, foi o Atlético-GO. Após cruzamento Anselmo subiu mais que todo mundo e testou a bola no travessão de Fernando Henrique. O Ceará ainda ficou com um jogador a mais em campo, com a expulsão de Ernandes aos 31. Mas, mesmo pressionando, não evitou a derrota em casa.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando acontece a 15ª rodada da Série B. O Ceará faz clássico nordestino contra o Sport, no Recife, enquanto o Atlético-GO recebe o Bragantino em Goiânia.
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 0 x 1 ATLÉTICO-GO
CEARÁ - Fernando Henrique; Marcos (Lulinha), Anderson Marques, Diego Ivo (Robério) e Vicente; João Marcos, Eusébio (Rychely), Ricardinho e Rogerinho; Magno Alves e Léo Gamalho. Técnico - Sérgio Guedes.
ATLÉTICO-GO - Márcio; Rafael Cruz, Ednei, Diego Giaretta e Ernandes; Renan Foguinho, Marino, Bida (Dodó), Jorginho (Diogo Campos) e João Paulo (Jéferson); Anselmo. Técnico - PC Gusmão.
GOL - Diego Giaretta, aos 13 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Mayron dos Reis Novais (MA).
CARTÕES AMARELOS - Ernandes, Dodó (Atlético-GO); Vicente e Rogerinho (Ceará).
CARTÃO VERMELHO - Ernandes (Atlético-GO).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura