Na estreia do técnico Paulo César Gusmão, que foi contratado para substituir René Simões, o Atlético-GO finalmente conseguiu reagir na Série B do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, pela 14ª rodada do campeonato, o time goiano foi até Fortaleza e ganhou do Ceará por 1 a 0, impondo a primeira derrota do adversário na nova Arena Castelão.
Com o tropeço em casa, o Ceará, que vinha de três jogos sem derrota, fica com os mesmos 17 pontos, mais longe do G4, a zona de classificação da Série B. O Atlético-GO, por sua vez, voltou a vencer após quatro derrotas seguidas e chegou aos 16 pontos.
O jogo começou muito fraco tecnicamente, mas quem foi eficiente e aproveitou a bola parada, para ficar na frente do placar, foi o Atlético-GO. Aos 13 minutos, após cruzamento, a defesa cearense afastou mal a bola, que sobrou para Diego Giaretta. O zagueiro, então, acertou um lindo chute, sem chances para Fernando Henrique: 1 a 0.
O time cearense voltou melhor para o segundo tempo, mas quem quase fez, aos cinco minutos, foi o Atlético-GO. Após cruzamento Anselmo subiu mais que todo mundo e testou a bola no travessão de Fernando Henrique. O Ceará ainda ficou com um jogador a mais em campo, com a expulsão de Ernandes aos 31. Mas, mesmo pressionando, não evitou a derrota em casa.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando acontece a 15ª rodada da Série B. O Ceará faz clássico nordestino contra o Sport, no Recife, enquanto o Atlético-GO recebe o Bragantino em Goiânia.
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 0 x 1 ATLÉTICO-GO
CEARÁ - Fernando Henrique; Marcos (Lulinha), Anderson Marques, Diego Ivo (Robério) e Vicente; João Marcos, Eusébio (Rychely), Ricardinho e Rogerinho; Magno Alves e Léo Gamalho. Técnico - Sérgio Guedes.
ATLÉTICO-GO - Márcio; Rafael Cruz, Ednei, Diego Giaretta e Ernandes; Renan Foguinho, Marino, Bida (Dodó), Jorginho (Diogo Campos) e João Paulo (Jéferson); Anselmo. Técnico - PC Gusmão.
GOL - Diego Giaretta, aos 13 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Mayron dos Reis Novais (MA).
CARTÕES AMARELOS - Ernandes, Dodó (Atlético-GO); Vicente e Rogerinho (Ceará).
CARTÃO VERMELHO - Ernandes (Atlético-GO).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana