Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Flamengo| Foto: Arthur Puls / Correio do Povo

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (23) a demissão do técnico Ney Franco, que havia sido contratado pelo clube há pouco mais de dois meses, e anunciou a chegada de Vanderlei Luxemburgo. De acordo com o site do time carioca, a decisão foi tomada após uma reunião realizada durante a manhã. Com o novo treinador, que assinou até dezembro de 2015, chegarão o preparador físico Antônio Mello e o ex-atacante Deivid como auxiliar. A estreia do novo comando será neste domingo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

CARREGANDO :)

Apesar da carreira vencedora, Luxemburgo não vem fazendo bons trabalhos nos últimos anos e, até por isso, estava esquecido. Após trabalhos vitoriosos por Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, entre outros, o treinador decepcionou em suas últimas passagens, principalmente nas últimas duas, por Grêmio e Fluminense. Seu último título, aliás, foi conquistado justamente no Flamengo: o Campeonato Carioca de 2011.

Ele será o terceiro técnico do Flamengo nesta temporada. Jayme de Almeida iniciou o ano prestigiado pela conquista da Copa do Brasil do ano passado e até levou a equipe ao título carioca, mas a queda prematura na Libertadores, ainda na primeira fase, e o início ruim no Brasileirão culminaram em sua demissão.

Publicidade

Para a vaga dele, foi contratado Ney Franco. O treinador também começou mal, mas a esperança era de que acertasse a equipe durante a paralisação para a Copa do Mundo. Isso não aconteceu e ele acabou demitido com o time carioca em situação ainda pior do que quando assumiu - era o 16.º colocado no Brasileirão, hoje é o lanterna. Sob o comando de Ney Franco, o Flamengo não venceu: quatro derrotas e três empates em sete jogos.

Troca-trocaCom a saída de Ney Franco do Flamengo, o Campeonato Brasileiro já teve nove trocas de técnico. Os outros treinadores que saíram de seus clubes foram Paulo Autuori (Atlético-MG), Caio Júnior (Criciúma), Vinicius Eutrópio (Figueirense), Gilson Kleina (Palmeiras), Jayme de Almeida (Flamengo), Ney Franco (saiu do Vitória e estava no Flamengo), Miguel Ángel Portugal (Atlético-PR) e Gilmar Dalpozzo (Chapecoense).