Preocupada com a situação delicada da Portuguesa, na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas sete pontos, a diretoria do clube resolveu trocar seu comando técnico. Após confirmar a demissão de Edson Pimenta, o clube anunciou a contratação de Guto Ferreira, ex-Ponte Preta.
O novo técnico assume o cargo nesta segunda-feira. A informação foi confirmada no final da noite de domingo pela assessoria de imprensa do clube, que viveu uma semana agitada.
A diretoria da Lusa chegou a se reunir anteriormente para decidir sobre a permanência de Pimenta, que ganhou uma última chance. Mas a sua situação ficou insustentável após a derrota para o Atlético, por 3 a 2, sábado à noite, no Canindé.
Após o término da nona rodada do Brasileirão, o time rubro-verde ficou com apenas sete pontos, ao lado do Náutico, que derrotou o Internacional por 3 a 0 e está em vantagem no número de vitórias: 2 a 1. A campanha da Lusa é muito ruim, com uma vitória, quatro empates e quatro derrotas.
Guto Ferreira ficou pouco mais de oito meses no comando da Ponte Preta, desde o Brasileiro do ano passado. Neste período, manteve o time na elite do Campeonato Brasileiro em 2012, foi campeão paulista do Interior em 2013 e, pela primeira vez, deixou a Ponte na terceira fase da Copa do Brasil sem fazer os jogos de volta nas duas primeiras fases.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião