Dorival Júnior não é mais técnico do Vasco da Gama. Em reunião na noite desta segunda-feira (28), foi definida a demissão do treinador. Seu último jogo foi a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, domingo, em Campinas, partida na qual o time carioca tinha um jogador a mais quando sofreu a virada.
Adilson Batista é o favorito para assumir o cargo e tentar tirar o time da zona de rebaixamento nas últimas rodadas do Brasileiro. Esta foi a segunda passagem de Dorival pelo Vasco. Desta vez, sem o mesmo sucesso de 2009, quando comandou a equipe na disputa da Série B e foi campeão.
Contratado em julho, após a saída de Paulo Autuori, Dorival teve um bom início, com vitórias importantes, mas logo viu a equipe cair de rendimento. Em 29 jogos, por Brasileiro e Copa do Brasil, teve aproveitamento de apenas 40% dos pontos.
A sete rodadas do fim do campeonato, o Vasco está na 18.ª posição, com 33 pontos. São três a menos do que o rival Fluminense, primeiro fora da zona de rebaixamento. O próximo jogo é no sábado, em casa, contra o Coritiba.
Com informações da Folhapress