O Náutico conseguiu neste domingo (10) seu primeiro, e suado, triunfo no Brasileiro. Jogando em casa, abriu 2 a 0, mas cedeu o empate ao Botafogo no segundo tempo. O gol da vitória só saiu aos 38 minutos, com Derlei, no Estádio dos Aflitos, no Recife.
O resultado deixou o time pernambucano com quatro pontos, na 13.ª colocação. O Alvinegro carioca perdeu pela segunda vez consecutiva e segue com seis pontos, em sexto lugar.
Marcado pelo equilíbrio, o jogo teve início movimentado, com boas chances para os dois lados. O Náutico, porém, foi mais eficiente e abriu o placar aos 17 minutos. Araújo tabelou com Souza, driblou Brinner e chutou no canto esquerdo do goleiro Milton Raphael.
Embalado, o time da casa voltou à carga aos 32 minutos. Rhayner iniciou a jogada, completada por Lúcio, que aproveitou bobeada da defesa para ampliar a vantagem.
No segundo tempo, o Botafogo retornou disposto a reverter a situação e marcou logo aos dois minutos, com Márcio Azevedo. Aos seis, Márcio Rosário, ex-Botafogo, fez falta dura em Elkeson e recebeu cartão vermelho. Com um jogador a menos, o Náutico se desequilibrou e, aos 13, Fábio Ferreira empatou de cabeça, aproveitando cobrança de falta de Elkeson.
O jogo ficou mais movimentado, com lances para os dois lados e muitas faltas. Aos 32 minutos, Márcio Azevedo também foi expulso. A igualdade no número de jogadores favoreceu o Náutico, que retomou a dianteira no placar e garantiu a vitória, aos 38, com o gol salvador de Derlei.
Na próxima rodada, o Náutico enfrentará o Grêmio, domingo (17), novamente nos Aflitos. O Botafogo buscará a reabilitação diante do Internacional, sábado (16), no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 3 x 2 BOTAFOGO
NÁUTICO - Felipe; Auremir, Márcio Rosário, Ronaldo Alves e Lúcio; Derlei, Elicarlos, Souza (Cesinha) e Martinez; Rhayner (Siloé) e Araújo (Romero).Técnico: Alexandre Gallo.
BOTAFOGO - Milton Raphael; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson (Cidinho), Renato, Maicosuel (Lucas Zen), Vítor Júnior e Andrezinho (Elkeson); Herrera.Técnico: Oswaldo de Oliveira.
GOLS - Araújo (N) aos 17 e Lúcio (N) aos 32 minutos do primeiro tempo. Márcio Azevedo (B) aos 2 Fábio Ferreira (B) aos 13 e Derlei (N) aos 38 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Rhayner (Náutico); Lucas (Botafogo).
CARTÕES VERMELHOS - Márcio Rosário (Náutico); Márcio Azevedo (Botafogo).
ÁRBITRO - Héber Roberto Lopes (Fifa-PR).
RENDA - R$ 210.000,00.
PÚBLICO - 12.357 pagantes.
LOCAL - Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Deixe sua opinião