Logo após a derrota para o Criciúma por 3 a 0, em Santa Catarina, o Náutico anunciou a dispensa do técnico Zé Teodoro - 11.º demitido neste Brasileirão - e contratou Jorginho, ex-Portuguesa, Atlético e Bahia.
A mudança no comando foi confirmada pelo presidente do clube pernambucano, Paulo Wanderley. "Já tínhamos conversado com o Jorginho antes de contratar o Zé Teodoro, mas na oportunidade não houve o acerto já que ele tinha outras prioridades. Desta vez, apenas ratificamos o que conversamos há 60 dias e acertamos rapidamente", declarou o dirigente. "O Jorginho já conhece o nosso planejamento. Ele chega hoje [quinta] e será apresentado amanhã [sexta]."
Jorginho é o quinto treinador do Náutico na temporada, o terceiro no Brasileiro. Antes de Zé Teodoro o time chegou a ser comandado por Silas.
O Timbu iniciou 2013 com Alexandre Gallo no banco de reservas, mas ele deixou o cargo para assumir a seleção brasileira sub-20. Na sequência, uma rápida passagem de Vagner Mancini, hoje no Atlético.
O Náutico é o lanterna do Brasileiro, com oito pontos - sete a menos do que o Santos, primeiro clube fora da zona da degola. A equipe volta a campo no sábado, quando enfrenta o Fluminense na Arena Pernambuco.
Série B
Na 16.ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano demitiu o técnico Marcelo Veiga. Em 15 jogos, o treinador conseguiu quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião