O Vila Nova conheceu na noite desta terça-feira (9) a sua 15ª derrota em 21 rodadas da Série B. Mesmo jogando no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o lanterna do campeonato perdeu para o Náutico por 1 a 0, complicando ainda mais a sua situação na luta contra o rebaixamento.
Com a campanha pífia, o Vila Nova segue afundado na lanterna. Tem apenas 14 pontos, dez a menos que o América-RN, primeiro fora da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Náutico, em ascensão desde a chegada do técnico Dado Cavalcanti, subiu para 31 pontos.
Pressionado pela torcida e vendo a queda para a Série C cada dia mais perto, o Vila Nova foi mal no começo da partida. Abalado pelo mau momento, o time goiano errou demais e acabou sofrendo gol logo aos nove minutos. Após um erro de passe adversário no meio, Crislan dominou a bola livre, passou pela marcação e finalizou de perna esquerda, na saída do goleiro.
O gol logo no começo deixou os ânimos ainda mais exaltados no Vila Nova. O time goiano encontrou dificuldades em chegar ao campo de ataque, devido ao grande número de passes errados. Bom para o Náutico, que conseguiu controlar a partida, mesmo com menos posse de bola que o adversário.
O Vila Nova deixou para trás o primeiro tempo ruim e voltou mais agressivo na segunda etapa. Em cobrança de falta, Felipe Macena obrigou Júlio César fazer a defesa logo aos quatro minutos. E o time goiano ainda ficou em vantagem numérica após expulsão de Mário Risso. Mas o Náutico segurou a vitória.
Agora, o Vila Nova tenta a recuperação contra o Avaí no sábado, enquanto o Náutico recebe o Ceará na sexta-feira - ambos jogos são válidos pela 22ª rodada da Série B.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar