Depois de abrir oito pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, ao ganhar do Coritiba na última quarta-feira (24), o Cruzeiro trata agora de administrar a enorme diferença que tem sobre os principais adversários na luta pelo título. Neste sábado (27), o desafio cruzeirense é contra o Sport, a partir das 18h30, na Arena Pernambuco, na região metropolitana do Recife.
Com a vitória de quarta-feira na capital paranaense, o Cruzeiro conseguiu se recuperar rapidamente da derrota para o rival Atlético-MG no clássico de domingo. Assim, chegou aos 52 pontos em 24 rodadas, com oito de vantagem sobre o Inter, que passou a ser o segundo colocado do campeonato após o tropeço do São Paulo diante do Flamengo.
Para o jogo deste sábado, o técnico Marcelo Oliveira já confirmou o retorno do lateral-direito Mayke e do volante Lucas Silva, que foram poupados diante do Coritiba. Assim, a única dúvida é sobre o substituto do atacante Willian, que está suspenso. Marquinhos é favorito para ficar com a vaga, mas Dagoberto também tem chance.
"O confronto é extremamente difícil. Não é por acaso que o Sport tem a melhor campanha jogando em casa, usa bem o fator campo, a torcida é fanática e o time tem um conjunto muito técnico que se propõe a jogar sempre. Então, temos que tomar muito cuidado", alertou Marcelo Oliveira, que não quis confirmar o substituto de Willian.
Deixe sua opinião