A Arena Joinville, em Joinville (SC), ao que parece, não parece mesmo fazer bem ao Vasco. No retorno ao estádio onde o clube caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, o time fez uma partida apática neste sábado (24) e ficou no empate por 0 a 0 contra o Joinville, em partida válida pela sétima rodada da competição.
Com os reforços de Rodrigo e Edmilson, o técnico Adilson Batista escalou o Vasco em um esquema diferente daquele que o time vinha jogando. A equipe carioca foi para a partida com três zagueiros, pensando em se reforçar na defesa contra o vice-líder da competição e em explorar os contragolpes com o avanço de seus alas.
Mas, no primeiro tempo, o que se viu foi um Vasco confuso. O trio de zagueiros em mais de uma vez bateu cabeça na defesa e o time levou pouco perigo nos avanços pelos lados. De quebra, as melhores chances foram do Joinville - Tartá, aos 21, e Edgar Junio, no minuto seguinte, obrigaram Diogo Silva a fazer duas defesas importantes.
Na etapa complementar, Adilson Batista sacou o atacante Rafael Silva e colocou Yago em campo. Apesar de o Vasco aumentar a sua posse de bola no campo de ataque, o time seguiu apático e concluindo pouco. E, na única vez em que teve a chance de definir o marcador, aos 37 minutos, Edmilson perdeu cara a cara com o goleiro Ivan.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 0 x 0 VASCO
JOINVILLE - Ivan; Ratinho, Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa; Franco, Washington, Marcelo Costa (Hugo) e Tartá (Harrison); Edgar Junio (Fernando Viana) e Jael. Técnico: Hemerson Maria.
VASCO - Diogo Silva; Luan (Guilherme Biteco), Rodrigo e Douglas Silva; Diego Renan, Fabrício, Pedro Ken, Douglas e Marlon; Rafael Silva (Yago) e Edmilson. Técnico: Adilson Batista.
CARTÕES AMARELOS - Douglas Silva, Diego Renan, Rodrigo e Fabrício (Vasco).
ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Arena Joinville, em Joinville (SC).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião