Enquanto os times da dupla Atletiba não inspiram a confiança dos torcedores, a matemática e a instabilidade dos adversários da parte de baixo da tabela podem ajudar Atlético e Coritiba na luta contra o rebaixamento na reta final do Brasileiro.
MATEMÁTICA: Veja o caminho dos clubes contra a degola
Após os resultados da última rodada, o ‘número mágico’ para evitar a queda reduziu de 47 para 46 pontos. Desta maneira, o Coxa, com 33 pontos, precisa somar mais 13 nas sete rodadas finais da disputa para se salvar.
Loteca : Atlético e Coritiba vão cair? Colunistas analisam tabela e opinam
Leia a matéria completaOu seja, quatro vitórias e um empate evitam o descenso alviverde, que ainda joga quatro duelos no Couto Pereira — São Paulo, Figueirense, Santos e Vasco. Atualmente, a equipe aparece com 50% de riscos de queda, segundo o portal Infobola.
Já o Furacão, com 39 pontos, precisa somar mais sete nas sete rodadas finais para escapar. Três dos duelos derradeiros do Rubro-Negro acontecem na Baixada (Avaí, Palmeiras e Flamengo). Atualmente, a equipe aparece com 5% de risco.
“A reta final será emocionante para as duas equipes, sem dúvidas”, afirma o matemático Tristão Garcia, do site Infobola. “Mas a verdade é que todo mundo está tropeçando, não apenas Atlético e Coritiba. Por isso a última rodada reduziu para 46 pontos a linha de corte”, prossegue Garcia.
“Tenho responsabilidade que alguns atores nesse processo não têm”, rebate Fruet sobre novo valor da Arena
Leia a matéria completaAinda de acordo com o matemático, apesar da queda brusca de rendimento do Atlético no segundo turno, a gordura obtida na primeira metade da Série A ainda poderá salvar o time, que tem o pior rendimento do campeonato nas últimas dez rodadas, com apenas seis pontos somados e aproveitamento de 20%.
“O que pode atrapalhar o Atlético é a participação na Sul-Americana, haverá um desgaste maior do time. A equipe vai ter muito que fazer até terminar o ano”, ressalva Garcia, que emite um alerta para o Coritiba, em situação muito pior que o rival.
“O Coritiba vem brigando há anos com essa situação de rebaixamento, está arriscando a sorte. Já era para ter aprendido com os sustos passados e tomado providência para evitar esta reincidência. A torcida pode esperar fortes emoções”, complementa o estatístico.
Deixe sua opinião