Romarinho marcou duas vezes e garantiu a vitória do Corinthians no clássico com o Palmeiras: Timão deixa a lanterna do Campeonato Brasileiro| Foto: Danilo Verpa/ Folhapress

São PauloCorinthians 2 x 1 Palmeiras

CARREGANDO :)

O Corinthians venceu o Palmeiras no clássico realizado no Estádio do Pacaembu e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro. Enquanto o técnico Tite mandou a campo uma equipe reserva, Felipão escalou força máxima para enfrentar o rival. A equipe alviverde começou melhor a partida e abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, com Mazinho. Apesar da desvantagem no placar, os mandantes foram para cima e, com maior volume de jogo, empataram com Romarinho (foto). Aos 10 minutos da segunda etapa, Romarinho marcou de novo e colocou o Timão na frente. Os visitantes foram para cima e criaram boas chances, mas que não foram convertidas em gols. O atacante Liedson, que não marcou, mas teve uma atuação destacada, comentou o resultado. "O grupo todo está de parabéns, não só eu. Todo mundo foi bem. O time batalhou bastante. A vitória é de todos." Esta é a primeira vitória do Corinthians na competição, enquanto o seu rival segue sem vencer.

FlorianópolisFigueirense 1 x 1 Bahia

Publicidade

Figueirense e Bahia empataram por 1 a 1 ontem e seguem perto da ZR. Apesar de ter saído na frente, o Alvinegro catarinense não segurou o resultado e segue cinco jogos sem vencer. Os dois gols foram marcados na segunda etapa, Julio Cesar aos seis minutos abriu o placar para o Figueira e Vander, aos 33, deixou tudo igual para o Tricolor baiano.

Porto AlegreGrêmio 2 x 0 Flamengo

Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Grêmio se recuperou e venceu o Flamengo em casa no reencontro do técnico Vanderlei Luxemburgo com o time carioca. Os visitantes chegaram invictos ao Estádio Olímpico, mas não suportaram a pressão e, com um gol em cada tempo, retornam ao Rio sem pontuar. Os gols da partida foram marcados por Marcelo Moreno, no primeiro tempo, e Werley na segunda etapa. O autor do primeiro gol saiu de campo sentindo uma contusão, mas não deve desfalcar o time na sequência do campeonato. "Foi na última jogada, uma virada no tornozelo." O capitão Gilberto Silva tratou de esquecer a Copa do Brasil. "Já acabou, não tem mais volta. Essa vitória de hoje foi importante para que tenhamos uma semana tranquila de preparação para o jogo que pode nos dar uma colocação melhor do que a que estamos hoje", disse. Na próxima rodada, os gaúchos enfrentam o Atlético-MG, novamente no Olímpico, e o Flamengo recebe o Atlético-GO, no Engenhão.

RecifeSport 0 x 2 Internacional

O Sport recebeu o Internacional na Ilha do Retiro e foi derrotado por 2 a 0. A equipe visitante apresentou um futebol ofensivo e venceu sem dificuldades, resolvendo a partida ainda na primeira etapa. O time da casa foi dominado e tentou se lançar ao ataque no segundo tempo. Aos 13 minutos, Oscar cruzou e Bruno Aguiar fez gol contra. O atacante Leandro Damião fechou o placar aos 38 minutos, após jogada que começou com Dagoberto e teve a participação de Guiñazu. Na segunda etapa, o Colorado criou boas oportunidades para ampliar o placar, mas parou no goleiro Magrão e o resultado não foi modificado. O Inter se mantém invicto fora de casa e, com a vitória, os gaúchos chegam à sexta posição com 11 pontos e na próxima rodada enfrentam o Bahia fora de casa. Já o Leão da Ilha permanece com cinco pontos, um a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento. A equipe, que venceu apenas uma partida no campeonato, visita o Coxa em Curitiba.

Publicidade

RioBotafogo 1 x 2 Ponte Preta

Jogando em casa, o Botafogo foi surpreendido pela Ponte Preta e perdeu por 2 a 1. Os gols dos visitantes foram marcados por Nikão e Ricardinho. Andrezinho, de pênalti, foi o autor do tento alvinegro. Com a derrota, os cariocas permanecem com os mesmos nove pontos da Ponte e enfrentam o Corinthians em São Paulo (jogo adiado para o dia 11). A Macaca visita o Vasco no Rio.

GoiâniaAtlético-GO 1 x 4 Fluminense

O Fluminense goleou o Atlético-GO por 4 a 1, ontem, de virada, no Serra Dourada. Com o resultado, o time carioca passou a somar 12 pontos, foi ao quinto lugar e encostou no G4. Já a equipe goiana, com dois pontos, amarga a lanterna. "O Fluminense busca somar 60% dos pontos para vencer a competição", disse o técnico Abel Braga. "Foi um jogo difícil, saímos atrás, mas graças a Deus conseguimos virar", emendou Wellington Nem. O Rubro-Negro segue em busca da primeira vitória, juntamente com Palmeiras e Santos. Mesmo sem Fred, que se recupera de lesão na coxa direita, o Tricolor não teve problema para balançar a rede. Samuel, Gum, Gilson (contra) e Deco, de pênalti, marcaram os gols. Ernandes fez o de honra para os goianos.

Na próxima rodada do Nacional, Fluminense enfrenta o Náutico, no sábado, às 18h30, nos Aflitos, no Recife. Já o Atlético-GO encara o Flamengo, no dia seguinte, também às 18h30, no Engenhão, no Rio.

Publicidade