Porto AlegreGrêmio 2 x 0 Corinthians
Com as atenções voltadas para a semifinal da Libertadores, o técnico Tite montou o Corinthians com os reservas para encarar o Grêmio, no Estádio Olímpico. Como resultado, o Alvinegro viu os gaúchos serem superiores e teve de amargar mais uma derrota. O revés deixou o time na lanterna do Brasileirão, com apenas um ponto conquistado. Já o Tricolor de Marco Antonio e André Lima autores dos gols chegou à terceira vitória consecutiva na competição e agora soma nove pontos, entrando de vez entre as equipes da zona de classificação para a Libertadores.
RioFluminense 0 x 0 Internacional
Nem mesmo o retorno do trio formado por Deco, Fred e Wellington Nem inspirou o Fluminense a superar o Internacional, que por seu lado tinha uma bateria de desfalques de destaque. Sem Leandro Damião, Oscar, Dátolo, DAlessandro e Guiñazu, os colorados conseguiram segurar um empate sem gols no Estádio do Engenhão. Com oito pontos, os gaúchos se colocam na parte superior da tabela de classificação. Já os cariocas chegam aos seis pontos, no bolo intermediário. "Fizemos um bom jogo. Criamos duas, três situações de gol e não convertemos", lamentou Deco.
SalvadorBahia 1 x 2 Vasco
Com dois golaços, de Juninho Pernambucano e Diego Souza, o Vasco bateu o Bahia no Estádio de Pituaçu ontem por 2 a 1 Júnior descontou para os donos da casa. Além dos belos gols, a partida contou com o retorno do zagueiro Dedé, que estava afastado há dois meses em razão de um edema ósseo no pé. Com a vitória, a equipe carioca se mantém na ponta do Brasileirão com 12 pontos. Já o Tricolor baiano, que ainda não venceu na competição, segue na zona de rebaixamento com apenas dois pontos.
São PauloPortuguesa 2 x 0 Atlético-Go
A Portuguesa chegou à sua primeira vitória no Brasileirão após bater o Atlético-GO no Estádio do Canindé por 2 a 0. O primeiro gol da Lusa, porém, só saiu na segunda etapa, com Ricardo Jesus. O segundo foi marcado por Moisés. Com o triunfo, a Portuguesa se afasta das últimas colocações e chega aos quatro pontos no Nacional. O mesmo não se pode dizer do time goiano, que, mesmo com técnico novo (Hélio dos Anjos), continua sem vitórias, com apenas dois pontos, afundado na zona de rebaixamento.
VarginhaCruzeiro 1 x 0 Sport
Com um gol de pênalti de Wellington Paulista na etapa complementar, o Cruzeiro bateu o Sport, chegou aos oito pontos e assumiu o quinto lugar do Campeonato Brasileiro. Já o time pernambucano, que sofreu a primeira derrota na competição, despencou para a 11ª colocação, parado nos cinco pontos. O jogo marcou o reencontro do técnico Vágner Mancini com a equipe mineira, da qual foi demitido há pouco mais de um mês. Só que dessa vez quem levou a melhor foi Celso Roth, atual treinador da Raposa.
RecifeNáutico 3 x 2 Botafogo
Com um gol de pênalti de Wellington Paulista na etapa complementar, o Cruzeiro bateu o Sport, chegou aos oito pontos e assumiu o quinto lugar do Campeonato Brasileiro. Já o time pernambucano, que sofreu a primeira derrota na competição, despencou para a 11ª colocação, parado nos cinco pontos. O jogo marcou o reencontro do técnico Vágner Mancini com a equipe mineira, da qual foi demitido há pouco mais de um mês. Só que dessa vez quem levou a melhor foi Celso Roth, atual treinador da Raposa.
São PauloSão Paula 1 x 0 Santos
Pouco mais de 6 mil torcedores foram ao Estádio do Morumbi para ver o São Paulo vencer os reservas do Santos em um jogo fraco. Nenhum dos rivais estava concentrado apenas no Brasileirão, já que na quinta-feira, o São Paulo recebe o Coritiba pela semifinal da Copa do Brasil. Um dia antes, o Santos encara o Corinthians na semifinal da Libertadores.
Mesmo com Lucas em campo, o Tricolor sofreu para derrotar a equipe alvinegra. O atacante foi escalado de última hora, após servir a seleção brasileira no sábado.
Do outro lado, o técnico Muricy Ramalho resolveu poupar seus titulares. Neymar e Rafael, que também estavam com a seleção, foram descartados assim como a maior parte dos titulares. Apenas Léo, Henrique e Alan Kardec entraram em campo. Apesar do retorno de Lucas, quem fez o papel de artilheiro foi o zagueiro Paulo Miranda (na foto), que aos sete minutos do primeiro aproveitou um desvio de Rhodolfo após levantamento de Jadson para cabecear para as redes. O resultado reabilitou o São Paulo, que vinha de derrota para o Internacional, na rodada passada. O time de Emerson Leão soma seis pontos, na parte intermediária da tabela de classificação. O Santos, por sua vez, segue com três, próximo da zona de rebaixamento.
FlorianópolisFigueirense 0 x 0 Ponte Preta
Apesar de jogar em casa, o Figueirense comemorou o empate sem gols com a Ponte Preta, no Orlando Scarpelli. Depois de ter visto o clube paulista perder duas chances claras no primeiro tempo, ainda teve de jogar boa parte da etapa complementar com um jogador a menos Sandro foi expulso. Com o resultado, o time catarinense segue invicto no Campeonato Brasileiro, com seis pontos, mas vê o G4 mais distante. Já a Ponte chegou somente ao terceiro ponto e segue flertando com a zona de rebaixamento.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião