O Palmeiras conquistou a quarta vitória seguida no Brasileiro na mesma noite em que anunciou a saída do mais controverso jogador de seu elenco.
Com gols de Rafael Marques, Lucas e Cristaldo, o time paulista bateu o Avaí por 3 a 0, nesta quarta-feira (8), no Allianz Parque. O resultado põe o Porco pela primeira vez no G-4: quarto lugar, com 21 pontos. O triunfo foi visto por 37.530 pessoas contra o Avaí, recorde de público da equipe no Campeonato Brasileiro.
Após a partida, quem monopolizou as atenções foi o presidente Paulo Nobre. O dirigente anunciou a saída de Valdívia.
"O Valdivia se reuniu ontem (terça-feira) com a diretoria de futebol e comunicou que tem uma proposta de fora. Ele tem contrato até o dia 17 de agosto, só que não joga mais pelo Palmeiras", disse o dirigente, na zona mista da arena.
Segundo Nobre, a decisão de manter o jogador no elenco não é represália ou algo do gênero. "Por questões contratuais entre o Palmeiras, o jogador e o investidor, o Palmeiras não pode liberar antes do fim do contrato".
O presidente admitiu, ainda, que gostaria que Valdivia permanecesse no clube. "Eu sempre disse que achava o Valdivia um dos melhores jogadores do Brasil, se não o melhor. Eu como presidente, tinha todo o interesse em mantê-lo, mas o Palmeiras foi no seu limite", explicou.
O técnico Marcelo Oliveira disse que não espera por um substituto para o lugar do chileno. "Fiquei sabendo agora que ele não vai ficar. A minha ideia é que se ele ficasse, seria ótimo. Não sendo assim, acaba o ciclo de um jogador importante no Palmeiras, mas tenho que recuperar o Robinho e tenho ainda o Cleiton Xavier. Estou satisfeito com o que tenho na mão", avisou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo