FICHA TÉCNICA: Veja como foi América-MG 0 x 0 Paraná
O Paraná continua a sina de não vencer mais na Série B. Nesta terça-feira (4), em Belo Horizonte, o Tricolor ficou no 0 a 0 com o América-MG, resultado que leva o time à pior sequência na Segundona nacional desde 2009. Nas últimas seis partidas, os comandados de Ricardinho empataram três vezes e perderam em outras três oportunidades.
A série ruim, além de afastar o clube do sonho de voltar à Primeira Divisão em 2013 - a diferença para o G4 aumentou de 10 para 12 pontos -, liga o alerta para a aproximação dos times da parte baixa da tabela. O Tricolor chegou aos 28 pontos, estacionado na 12.ª colocação. Agora está apenas um ponto acima de ASA e CRB e dois do ABC - os três venceram na rodada. A diferença para a zona de rebaixamento, contudo, aumentou de 8 para 9 pontos, por causa da derrota do Guaratinguetá.
Na próxima sexta-feira (7), o Tricolor recebe o Bragantino, às 19h30, na Vila Capanema.
O jogo
O Paraná iniciou a partida como se estivesse jogando em casa. Com mais posse de bola, dominava o duelo. Em lance confuso do zagueiro Everton Luiz, que tentou tirar, mas acabou mandando contra o gol de Neneca, o Tricolor quase abriu o placar aos 4 minutos.
Apesar de estar bem postado, o time de Ricardinho não levava muito perigo à meta do Coelho. Como o centroavante Wellington Silva tinha dificuldade para fazer o papel de pivô, as melhores chances foram de fora da área. Em uma delas, aos 20 minutos, o zagueiro Alisson - que substituiu Alex Alves - avançou e bateu com muito perigo. O goleiro adversário teve de voar para espalmar.
Cinco minutos depois, o Coelho começou a assustar. E o arqueiro Thiago Rodrigues - que ganhou a vaga de Luís Carlos - apareceu bem. Primeiro, defendeu chute de Alessandro, e Douglas Packer completou salvando em cima da linha. Aos 30, o goleiro paranista ainda fez duas defesas no mesmo lance, salvando novamente o time de levar o gol.
Em cinco minutos do segundo tempo, o Paraná conseguiu criar mais do que na primeira etapa completa. Logo no primeiro lance, após cobrança de escanteio, Cambará acertou a trave. Na sequência, Marquinhos levantou na área e Wellington Silva, sozinho, cabeceou errado.
Aos 15 e 17 minutos, Thiago Rodrigues apareceu novamente, com duas boas defesas em lances de Geovanni e Alessandro. Procurando mais ofensividade, Ricardinho mudou a equipe, sacando Wellington Silva e Marquinhos para colocar Geraldo e Arthur.
As alterações, no entanto, não foram efetivas. No fim do jogo, aos 45 minutos, Geraldo teve no pé esquerdo a chance da vitória após se livrar do marcador na área, mas mandou para fora.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião