O goleiro Thiago Rodrigues e o zagueiro Anderson em disputa de bola alta na área paranista| Foto: Lucas Prates / Hoje em Dia

FICHA TÉCNICA: Veja como foi América-MG 0 x 0 Paraná

CARREGANDO :)

O Paraná continua a sina de não vencer mais na Série B. Nesta terça-feira (4), em Belo Horizonte, o Tricolor ficou no 0 a 0 com o América-MG, resultado que leva o time à pior sequência na Segundona nacional desde 2009. Nas últimas seis partidas, os comandados de Ricardinho empataram três vezes e perderam em outras três oportunidades.

A série ruim, além de afastar o clube do sonho de voltar à Primeira Divisão em 2013 - a diferença para o G4 aumentou de 10 para 12 pontos -, liga o alerta para a aproximação dos times da parte baixa da tabela. O Tricolor chegou aos 28 pontos, estacionado na 12.ª colocação. Agora está apenas um ponto acima de ASA e CRB e dois do ABC - os três venceram na rodada. A diferença para a zona de rebaixamento, contudo, aumentou de 8 para 9 pontos, por causa da derrota do Guaratinguetá.

Publicidade

Na próxima sexta-feira (7), o Tricolor recebe o Bragantino, às 19h30, na Vila Capanema.

O jogo

O Paraná iniciou a partida como se estivesse jogando em casa. Com mais posse de bola, dominava o duelo. Em lance confuso do zagueiro Everton Luiz, que tentou tirar, mas acabou mandando contra o gol de Neneca, o Tricolor quase abriu o placar aos 4 minutos.

Apesar de estar bem postado, o time de Ricardinho não levava muito perigo à meta do Coelho. Como o centroavante Wellington Silva tinha dificuldade para fazer o papel de pivô, as melhores chances foram de fora da área. Em uma delas, aos 20 minutos, o zagueiro Alisson - que substituiu Alex Alves - avançou e bateu com muito perigo. O goleiro adversário teve de voar para espalmar.

Cinco minutos depois, o Coelho começou a assustar. E o arqueiro Thiago Rodrigues - que ganhou a vaga de Luís Carlos - apareceu bem. Primeiro, defendeu chute de Alessandro, e Douglas Packer completou salvando em cima da linha. Aos 30, o goleiro paranista ainda fez duas defesas no mesmo lance, salvando novamente o time de levar o gol.

Publicidade

Em cinco minutos do segundo tempo, o Paraná conseguiu criar mais do que na primeira etapa completa. Logo no primeiro lance, após cobrança de escanteio, Cambará acertou a trave. Na sequência, Marquinhos levantou na área e Wellington Silva, sozinho, cabeceou errado.

Aos 15 e 17 minutos, Thiago Rodrigues apareceu novamente, com duas boas defesas em lances de Geovanni e Alessandro. Procurando mais ofensividade, Ricardinho mudou a equipe, sacando Wellington Silva e Marquinhos para colocar Geraldo e Arthur.

As alterações, no entanto, não foram efetivas. No fim do jogo, aos 45 minutos, Geraldo teve no pé esquerdo a chance da vitória após se livrar do marcador na área, mas mandou para fora.