Paulo Sérgio, na foto ainda quando jogava no Operário, aguardava liberação do STJD para estrear pelo Paraná| Foto: Josue Teixeira/ Gazeta do povo

O atacante Paulo Sérgio, que se destacou no Paranaense pelo Operário, dificilmente poderá estrear pelo Paraná no próximo jogo contra o Oeste, na sexta-feira. Isso porque, quando defendia o Flamengo no ano passado, o jogador foi expulso e condenado a quatro jogos de suspensão.

CARREGANDO :)

Com uma partida cumprida ainda no Brasileiro de 2012 e outra na terça-feira, do Ticolor contra o São Caetano, ainda restam dois jogos em que Paulo Sérgio estaria suspenso. Porém, o departamento jurídico paranista está tentando reverter essa punição em medida social, como o pagamento de cestas básicas.

Segundo o advogado do clube, Itamar Côrtes, foi encaminhado um pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para primeiro averiguar a situação da punição. "Pode ser que o Flamengo já tenha revertido essa pena e nós não precisemos fazer isso", argumenta.

Publicidade

Em caso de confirmação da pena, o Paraná pedirá a alteração, o que dificilmente irá ocorrer antes de sexta-feira, quando o time paranista enfrenta o Oeste, por causa do feriado de quinta-feira (30).

Com Reinaldo machucado, Paulo Sérgio é uma opção para centroavante da equipe. Nos dois primeiros jogos da Série B o escalado na posição foi JJ Morales, que não teve um bom rendimento.

Seis pontos na viagem

Após o empate com o São Caetano em 0 a 0 na terça-feira, o zagueiro paranista Brinner admitiu que os pontos perdidos dentro de casa precisarão ser conquistados fora. Nisso os próximos jogos, contra Oeste (sexta-feira, dia 31) e Paysandu (terça-feira, dia 04), são fundamentais.

"Nosso objetivo é esse. Vamos para Itápolis e para Belém para conseguir os seis pontos.", garantiu. "Nosso time conseguiu implantar rápido este estilo de jogo do Dado [Cavalcanti]. Agora é se preparar para sexta-feira conseguir uma vitória", completou.

Publicidade