No dia em que comemorou 15 anos de fundação, o Guaratinguetá não pode festejar uma vitória com a sua torcida. Num jogo equilibrado, o time paulista empatou com o Paysandu, por 1 a 1, nesta terça-feira à noite, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Dario Rodrigues Leite.
O resultado quebrou a sequência positiva do Guaratinguetá em casa. O time vinha de quatro vitórias seguidas em seus domínios. Agora, ocupa o provisório 13º lugar, com 32 pontos, enquanto o Paysandu continua em 15º lugar, com 28 pontos. "Sempre é importante somar um ponto fora de casa", comemorou o técnico Vagner Benazzi, do time paraense.
O primeiro tempo do duelo disputado no interior de São Paulo foi equilibrado e disputado num ritmo mais lento, com os dois times se respeitando em demasia. A rigor, nenhum dos clubes criou chance real para abrir o placar.
Mas o segundo tempo começou de forma diferente, em alta velocidade. O time paulista abriu o placar aos quatro minutos, com Leandro. Ele bateu de chapa de pé direito, na segunda trave, após cobrança de escanteio e desvio de cabeça.
Não houve tempo, porém, para a torcida comemorar. Aos 13 minutos Yago Pikachu invadiu a grande área pelo lado direito e foi tocado por baixo por Ruan: pênalti. Na cobrança, o próprio Pikachu bateu rasteiro no lado esquerdo do goleiro Saulo. Tudo igual aos 15 minutos.
O time da casa ainda teve uma grande oportunidade de vencer aos 32 minutos. Após escanteio, o zagueiro Pedro Paulo se antecipou à marcação e testou firme, mas a bola tocou no pé da trave e não entrou.
No final de semana, pela 27ª rodada, o Guaratinguetá vai enfrentar o Icasa, em Juazeiro do Norte, sexta-feira, às 19h30. No sábado, o Paysandu vai atuar diante do São Caetano, na região do ABC paulista.
FICHA TÉCNICA:
GUARATINGUETÁ 1 x 1 PAYSANDU
GUARATINGUETÁ - Saulo; Eduardo Arroz, Pedro Paulo, Marquinhos e Ruan; Julio César, Coelho (Juninho), Leandro e Renato Peixe; Allan Dias (Alex Affonso) e Rodrigo Barreto (Jonatas Belusso). Técnico: Leandro Campos.
PAYSANDU Paulo Rafael; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Raul e Pablo; Vanderson, Djalma (Iarley), Zé Antônio e Eduardo Ramos; Dennis (Careca) e Héliton (Alex Gaibu). Técnico: Vagner Benazzi.
GOLS - Leandro, aos 4, e Yago Pikachu (pênalti), aos 15 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Fábio Sanches, Raul e Yago Pikachu (Paysandu); Renato Peixe e Pedro Paulo (Guaratinguetá).
ÁRBITRO - Felipe Gomes da Silva (PR).
RENDA - R$ 15.310,00.
PÚBLICO - 1.479 pagantes.
LOCAL - Estádio Dario Leite Rodrigues, em Guaratinguetá (SP).