Demitido pelo Joinville há duas semanas, o técnico Arturzinho reencontrou seu ex-clube na noite desta sexta-feira. E tratou de lhe aplicar um castigo. Agora no comando do Paysandu, ele comemorou a vitória sobre o time catarinense por 2 a 1, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro.
A vitória, a primeira sob o comando do Arturzinho - tinha estreado com derrota para o América-MG na terça-feira -, acalmou o ânimo dos torcedores do Paysandu, que protestaram pedindo a saída do presidente Vandick Lima. Agora, time chegou aos 15 pontos, saindo da zona de rebaixamento do campeonato.
Do outro lado, o Joinville teve a primeira derrota sob o comando do técnico Ricardo Drubscky, ficando com 21 pontos, ainda sem conseguir se aproximar do G4, o grupo dos quatro melhores da Série B.
O Paysandu queria de todo jeito os três pontos, tanto que começou o jogo no campo de ataque. Assim, abriu o placar logo aos dez minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Heliton desviou para o fundo das redes.
Mantendo a pressão, o Paysandu ampliou aos 26 minutos. Após cobrança de falta na área, a bola atravessou toda área e encontrou Diego Bispo, que, livre, só completou para o fundo das redes.
Com dificuldades na criação, o Joinville pouco fazia, mas aproveitou uma bobeira do adversário aos 30 minutos do segundo tempo para diminuir o placar. Após cobrança de escanteio, Marcelo afastou mal e a bola sobrou para Eduardo, que chutou forte. Depois, tentou pressionar, mas não conseguiu o empate.
Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira, pela 15ª rodada da Série B, quando o Paysandu visita o Oeste e o Joinville recebe o líder Palmeiras.
FICHA TÉCNICA:
PAYSANDU 2 x 1 JOINVILLE
PAYSANDU - Marcelo; Djalma, Bispo, Sanches e Pablo; Vanderson (Ricardo Capanema), Esdras, Diego Barboza e Eduardo Ramos (Iarley); Heliton (Raul) e Marcelo Nicácio. Técnico - Arturzinho.
JOINVILLE - Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Sandro e Rafinha; Carlos Alberto, Marcus Winicius (Ronaldo), Marcelo Costa e Wellington Bruno (Ricardinho); Edigar Junio (Francis) e Lima. Técnico - Ricardo Drubscky.
GOLS - Helinton, aos dez, e Diego Bispo, aos 26 minutos do primeiro tempo; Eduardo, aos 30 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Cleisson Veloso Pereira (MG).
CARTÕES AMARELOS - Djalma (Paysandu); Diego Jussani e Marcelo Costa (Joinville).
RENDA - R$ 55.230,00.
PÚBLICO - 2.116 pagantes.
LOCAL - Estádio da Curuzu, em Belém (PA).
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana