A torcida da Ponte Preta não vai comemorar o aniversário de 112 anos do clube da forma que esperava. Nesta quinta-feira (9), antevéspera da comemoração, o time mais antigo do Brasil ficou no empate sem gols com o Grêmio, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, os dois clubes não mudaram de posição na tabela. A Macaca segue na zona intermediária, em nono lugar, com 20 pontos, enquanto o Tricolor gaúcho se mantém em quarto, com 28. Foi o primeiro empate gremista em 15 rodadas na competição.
Empolgada com a boa presença de público, a Ponte tentou começar pressionando, mas quase tomou o primeiro gol em cobrança de falta de Elano, que passou pela barreira e parou nas mãos do goleiro Édson Bastos. Depois de se recuperar do susto, os donos da casa conseguiram jogar em velocidade e pressionar o adversário. O goleiro gremista Marcelo Grohe teve de trabalhar duas vezes na mesma jogada - primeiro em cabeçada de Somália e depois em chute de Baraka - para evitar que o placar fosse aberto.
O Grêmio, no entanto, acertou a marcação e dificultou as coisas para os mandantes. Com isso, a partida caiu de rendimento. Antes do intervalo, no entanto, Roger recebeu em velocidade passe de Somália, mas demorou para chutar e acabou desarmado por Gilberto Silva.
No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. A Ponte tinha mais posse de bola, mas não conseguia furar o sistema defensivo. Em seguida os visitantes passaram a levar perigo nas subidas e carimbaram o travessão duas vezes - com Elano, em levantamento para a área, e depois com Kléber. Na base da pressão, o Grêmio tentou chegar ao gol. Zé Roberto e Marquinhos ainda tiveram oportunidades, mas não conseguiram concretizar.
Pela 16.ª rodada, a Ponte volta a campo contra outro adversário gaúcho. No domingo, às 16 horas, encara o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. No mesmo dia e horário, o Grêmio enfrenta o São Paulo, no Morumbi, na capital paulista.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 x 0 GRÊMIO
PONTE PRETA - Edson Bastos; Gerônimo, Gustavo, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Somália (Renê Júnior), Cicinho e Marcinho (Caio); Rildo (Ricardinho) e Roger. Técnico: Gilson Kleina.
GRÊMIO - Marcelo Grohe; Edílson (Léo Gago), Werley, Gilberto Silva e Pará; Vilson (Marquinhos), Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (André Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CARTÕES AMARELOS - Gustavo e Rildo (P); Edílson e Léo Gago (G).
ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
RENDA - R$ 84.709,00.
PÚBLICO - 9.010 pagantes.
LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião