No dia em que completou 113 anos, a Ponte Preta presenteou a torcida com uma importante vitória. Em jogo bastante movimentado, o time campineiro bateu o Criciúma por 3 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O resultado termina uma série de três jogos sem vitórias e, de quebra, afasta a Ponte dos últimos colocados. O clube paulista assumiu a 13.ª posição, com 15 pontos, três a mais que a Portuguesa, a primeira na zona de descenso. Já os catarinenses seguem com apenas 11 pontos, na 18.ª posição.
A Ponte dominou completamente o primeiro tempo e até poderia ter saído para o intervalo com um placar elástico. O time abriu o placar logo aos 6 minutos. Chiquinho cobrou escanteio da direita e o atacante William, mesmo de costas para o gol, conseguiu desviar de cabeça. O segundo saiu aos 29 minutos, novamente em escanteio de Chiquinho. Ele cobrou pelo lado esquerdo e Artur se antecipou na primeira trave para desviar de cabeça.
Na segunda etapa, os catarinenses voltaram mais ofensivos e conseguiram diminuir aos dez minutos. Marlon cruzou da esquerda, a zaga não afastou e o atacante Lins completou na segunda trave. A Ponte, porém, não deu tempo para o rival se recuperar. Aos 16 minutos, Artur levantou pela direita, Éverton Santos se antecipou na primeira trave e cabeceou para fazer o terceiro.
Na próxima quarta-feira, às 21 horas, a Ponte Preta terá um páreo duro contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. Enquanto isso, o Criciúma buscará a reabilitação contra o Náutico, no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 3 X 1 CRICIÚMA
PONTE PRETA - Roberto; Artur, Cesar, Diego Sacoman e Régis; Magal, Uendel e Chiquinho (Ferrugem); Everton Santos (Giovanni), Rildo e William. Técnico - Paulo César Carpegiani.
CRICIÚMA - Helton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa (Leonardo) e Marlon; Amaral (Crispim), Leandro Brasília (Bruno Lopes), Gilson e Ivo; Lins e Cassiano. Técnico - Vadão.
GOLS - William, aos 6, e Artur, aos 29 minutos do primeiro tempo; Lins, aos 10, e Éverton Santos, aos 16 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
CARTÃO AMARELO - Gilson (Criciúma).
RENDA - R$ 55.192,00.
PÚBLICO - 6.008 torcedores.
LOCAL Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana