• Carregando...
Thiago Alves, zagueiro e um dos líderes da Ponte Preta: acesso cada vez mais perto. | Victor Hafner/ PontePress
Thiago Alves, zagueiro e um dos líderes da Ponte Preta: acesso cada vez mais perto.| Foto: Victor Hafner/ PontePress

Dois pontos separam a Ponte Preta da elite do futebol brasileiro. Na tarde deste sábado (1), o clube campineiro ficou mais perto do acesso ao derrotar o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.Com a vitória, a Ponte retomou a liderança, perdida temporariamente para o Joinville no início da semana. A equipe soma 64 pontos, uma a mais que o time catarinense, e acumula 11 jogos de invencibilidade. Já o Sampaio Corrêa perdeu mais uma vez a chance de entrar na briga pelo G4. Ao sofrer a segunda derrota consecutiva, estacionou nos 47 pontos.

Muito perto do acesso e brigando ponto a ponto com o Joinville pelo título, a Ponte Preta não demorou para ameaçar o gol defendido por Rodrigo Ramos. Logo no minuto inicial, Bryan cobrou lateral nos pés de Rafael Costa, que cruzou de primeira para Cafu. O atacante, na entrada da pequena área, chutou por cima do travessão.

Recuado, o Sampaio Corrêa apenas assistia aos avanços da Ponte, que sofria para superar a forte marcação adversária, o que aconteceu apenas aos 45 minutos. Cafu recebeu pelo lado direito de campo, avançou e mandou para área. Rodrigo Ramos errou na saída de bola, que acabou desviando na coxa de Mimica e entrando contra a própria meta.

A Ponte Preta voltou para o segundo tempo em ritmo ainda mais acelerado, envolvendo a equipe do Sampaio Corrêa. Aos sete minutos, Renato Cajá recebeu na direita, levou para o pé esquerdo e soltou a bomba. A bola carimbou a trave. A resposta veio no lance seguinte. Jonas passou pelo zagueiro adversário e chutou. Roberto caiu para fazer a defesa.

Com o passar do tempo, a partida caiu de produção e o resultado parecia aceitável para ambos os clubes. A última chance de perigo aconteceu pelo clube campineiro, aos 24 minutos. Bryan cruzou, Cafu aparecia livre para cabecear, mas Rafael Costa tomou a frente e mandou pela linha de fundo.

Na próxima rodada, a Ponte enfrenta o Bragantino no outro sábado (8) às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Sampaio Corrêa tem pela frente o Joinville na terça-feira (4), às 21h50, no Estádio Castelão, em São Luís (MA).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]