
Dois pontos separam a Ponte Preta da elite do futebol brasileiro. Na tarde deste sábado (1), o clube campineiro ficou mais perto do acesso ao derrotar o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.Com a vitória, a Ponte retomou a liderança, perdida temporariamente para o Joinville no início da semana. A equipe soma 64 pontos, uma a mais que o time catarinense, e acumula 11 jogos de invencibilidade. Já o Sampaio Corrêa perdeu mais uma vez a chance de entrar na briga pelo G4. Ao sofrer a segunda derrota consecutiva, estacionou nos 47 pontos.
Muito perto do acesso e brigando ponto a ponto com o Joinville pelo título, a Ponte Preta não demorou para ameaçar o gol defendido por Rodrigo Ramos. Logo no minuto inicial, Bryan cobrou lateral nos pés de Rafael Costa, que cruzou de primeira para Cafu. O atacante, na entrada da pequena área, chutou por cima do travessão.
Recuado, o Sampaio Corrêa apenas assistia aos avanços da Ponte, que sofria para superar a forte marcação adversária, o que aconteceu apenas aos 45 minutos. Cafu recebeu pelo lado direito de campo, avançou e mandou para área. Rodrigo Ramos errou na saída de bola, que acabou desviando na coxa de Mimica e entrando contra a própria meta.
A Ponte Preta voltou para o segundo tempo em ritmo ainda mais acelerado, envolvendo a equipe do Sampaio Corrêa. Aos sete minutos, Renato Cajá recebeu na direita, levou para o pé esquerdo e soltou a bomba. A bola carimbou a trave. A resposta veio no lance seguinte. Jonas passou pelo zagueiro adversário e chutou. Roberto caiu para fazer a defesa.
Com o passar do tempo, a partida caiu de produção e o resultado parecia aceitável para ambos os clubes. A última chance de perigo aconteceu pelo clube campineiro, aos 24 minutos. Bryan cruzou, Cafu aparecia livre para cabecear, mas Rafael Costa tomou a frente e mandou pela linha de fundo.
Na próxima rodada, a Ponte enfrenta o Bragantino no outro sábado (8) às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Sampaio Corrêa tem pela frente o Joinville na terça-feira (4), às 21h50, no Estádio Castelão, em São Luís (MA).
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião