Para a torcida, o Brasileirão pode não valer mais nada depois do título da Copa do Brasil e a vaga assegurada na Copa Libertadores. Mas diretoria, comissão técnica e jogadores do Atlético Mineiro estão interessados na melhor colocação possível no topo da tabela. Afinal, a diferença de premiação entre o quinto e o terceiro colocado é de mais de R$ 2 milhões, dinheiro que viria em boa hora para um clube que tem penado para pagar os salários.
Com 61 pontos, o Atlético é atualmente o quinto colocado. Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão pode tanto ser ultrapassado por Fluminense (58) e Grêmio (60), que ainda brigam pela Libertadores, quanto pode passar Corinthians (66) e Internacional (63). Assim, o jogo contra o Coritiba, neste domingo (30), no Independência, ganhou importância.
Neste sábado, o técnico Levir Culpi divulgou a lista de 21 jogadores que deverão se apresentar domingo, na hora do almoço - o clube aboliu as concentrações. Na lista, todo o time titular. Assim, o Atlético deverá jogar com: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Dátolo; Luan, Tardelli e Carlos. Rever aparece entre os relacionados, mas Guilherme segue fora.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast