Fortalecido pela vitória sobre o Grêmio neste domingo (20), em Florianópolis, na primeira rodada do Brasileiro, o técnico Miguel Ángel Portugal repetiu algumas vezes as palavras juventude e paciência ao falar sobre a sequência do Atlético na competição.
"É um time novo, com muitos jogadores jovens, a torcida tem de ter paciência. Estamos trabalhando muito bem, trabalhando com uma escalação jovem. Todos na diretoria e na torcida têm de ter paciência", afirmou após a partida no Estádio Orlando Scarpelli primeira da punição por causa da briga de torcidas na última rodada de 2013.
Para o técnico muito contestado pela torcida desde o início do ano e principalmente após a eliminação na fase de grupos da Libertadores , a juventude trás virtudes ao time, trabalhadas nos treinamentos, como movimentação e velocidade. Mas pede um pouco de experiência para equilibrar a equipe. "Os jogadores sabem que trabalhando, com boa preparação, temos muitas possibilidades de ganhar. Somos um time muito novo, mas estamos trabalhando na busca de mesclar com jogadores com mais experiência, porque um time necessita dessa mistura".
Portugal procurou minimizar as polêmicas internas do clube Adriano Imperador foi embora, 13 jogadores foram afastados, entre eles os titulares Manoel e Mirabaje, e o presidente Mario Celso Petraglia reclamou publicamente de indisciplina. "O grupo está unido, a equipe está acima de individualidades e por isso tenho confiança. Podemos perder, mas esse time vai dar tudo em campo", garantiu.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF